Logo Folha de Pernambuco

Com clima de polarização na Câmara do Recife, Zé Neto defende respeito entre vereadores

Vereador afirmou que maior debate nacional na Câmara é natural por proximidade da eleição de 2026

Vereador do Recife, Zé Neto (PSB), em entrevista à Rádio Folha, nesta quinta-feira (16)

O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Zé Neto (PSB), avaliou como natural o aumento dos debates sobre a política nacional entre os vereadores. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, O vereador também reconheceu uma mudança no perfil da nova composição da Casa, contudo, pediu que se mantenha o equilíbrio nas discussões no legislativo.

"Em todo processo democrático é importante o trabalho da oposição. Essa está mais à direita e a gente tem que entender o perfil. O que eu prezo na política é o equilíbrio. Defendo que tenha respeito pelos pares e pela Casa, porque as pessoas passam, a instituição fica", declarou o parlamentar.

 Ao falar sobre uma maior polarização do debate na Câmara do Recife com a chegada de novos quadros na oposição, o vereador declarou que enxerga com naturalidade a defesa de lados que possivelmente se enfrentarão nas eleições gerais de 2026, afinal, o pleito está se aproximando. 

"De fato vai haver a discussão nacional muito mais aflorada, principalmente porque se avizinha o processo de 2026, e é natural na política. A gente tem que entender o que cada parlamentar defende. Alguns são mais dessa de "Lula ou Bolsonaro", observou.

Zé Neto ponderou, no entanto, que não vai deixar de debater os problemas da cidade. "O que eu defendo é que a gente gaste nossa energia para cuidar da nossa cidade, do nosso povo. No ano de 2026, a gente discute 2026", enfatizou o parlamentar.

 
Confira a entrevista completa: 
 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter