Com Dani e sem Túlio, Ricardo Gadêlha busca alçar voo próprio
Irmão de Túlio Gadêlha lança pré-candidatura com presença de Dani Portela e ausência do deputado
Com a presença de Dani Portela e sem a presença do irmão e deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), o médico e militante Ricardo Gadêlha (Rede) lançou sua pré-candidatura a vereador do Recife em meio à disputa pela majoritária da federação Rede/Psol.
Apesar de ser irmão do deputado federal Túlio Gadelha (REDE), Ricardo recentemente declarou apoio à pré-candidatura de Dani Portela e Alice Gabino para Prefeitura do Recife.
O lançamento da pré-candidatura aconteceu na sede do Psol e reuniu lideranças, como o ex-deputado estadual e dirigente nacional do partido, Roberto Leandro, a Coordenadora Nacional de Juventude, Bruna Paola, que também ocupa a coordenação de articulação de juventude no governo Lula, e o porta-voz municipal da Rede no Recife, Enildo Meira.
Os porta-vozes nacionais da Rede, ex-senadora Heloísa Helena e Wesley Diógenes, demonstraram seu apoio à pré-candidatura por meio de vídeo.
A deputada estadual e pré- candidata à prefeita de Recife, Dani Portela, fez um discurso em defesa do aliado.
A dirigente nacional e pré-candidata a vice - prefeita Alice Gabino, reforçou a fala de Portela e afirmou que a pré-candidatura de Ricardo Gadelha, é uma das prioridades da REDE e que não medirá esforços para o êxito do projeto do jovem médico.
Ricardo se disse preparado para o desafio, por conhecer a realidade e necessidade do recifense, afirmando que será uma voz ativa na Câmara de Vereadores do Recife, fiscalizando, cobrando e atuando para a melhoria dos serviços e aparelhos de assistência à saúde da família no município.
Além da presença de Dani Portela, o evento contou com a participação de dirigentes do PSOL, como o presidente estadual da sigla, Samuel Herculano, a presidente municipal da federação Luiza Carolina e do presidente estadual da federação Jerônimo Cisneiros.