Com urnas fechadas, presidente do TRE-PE faz balanço das votações em Pernambuco
Segundo o desembargador, o primeiro turno das eleições no Estado transcorreu sem grandes intercorrências
Após o fechamento das urnas eletrônicas, que ocorreu às 17h, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), André Guimarães, fez um balanço das votações deste domingo (2). Segundo o desembargador, o primeiro turno das eleições no Estado transcorreu sem grandes intercorrências.
"Ao que tudo indica, essa será a eleição mais tranquila e ordeira no nosso estado", apontou Guimarães, que se baseou em informações de ocorrências registradas pela Secretaria de Defesa Social para classificar como pacífico o dia de votações. "Os fatos que ocorreram foram mínimos", completou .
Ainda de acordo com o TRE-PE, 285 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas, o que equivale a 1,39% do quantitativo em todo o Estado.
André Guimarães salientou que, para aquelas pessoas que ainda aguardavam nas filas dos colégios eleitorais quando o relógio marcava 17h, a votação foi garantida. "Os portões dos colégios eleitorais foram fechados no horário previsto. Quem ainda esperava votar recebeu uma ficha, e o horário foi estendido para elas O importante é que o direito ao voto seja exercido", assegurou.