Logo Folha de Pernambuco

Comissão de Esportes e Lazer da Alepe debate com Federação situação dos clubes pernambucanos 

Deputados da Comissão de Esportes e Lazer da Alepe debatem com Federação situação dos clubes pernambucanos  - Foto: Divulgação

Em visita à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o  presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, o deputado Pastor Júnior Tércio (PP), e os deputados do colegiado - Rodrigo Novaes, João Paulo Costa e Joãozinho Tenorio - debateram a situação dos clubes de futebol de Pernambuco

Na ocasião, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, expôs a situação dos clubes pernambucanos aos deputados, apresentando as necessidades e dificuldades enfrentadas.  

Os parlamentares entenderam a necessidade da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, realizar uma audiência pública com o secretário da Fazenda, a fim apresentar o cenário atual dos clubes e aprofundar o debate, para buscar formas de apoio financeiro. 

“Ouviremos o secretário da Fazenda para vermos de que forma o governo do Estado pode apoiar os clubes de futebol pernambucano. Seja através da remodelação do Programa Todos com a Nota, assim como o apoio financeiro para o Campeonato Intermunicipal de Seleções. Os clubes pernambucanos precisam de apoio financeiro. O futebol impacta direta e indiretamente a nossa economia e por isso, como parlamentares e representantes do Poder Legislativo precisamos encontrar soluções”, destacou o Pastor Júnior Tércio, presidente do colegiado.

O deputado João Paulo Costa, que já presidiu duas vezes a comissão, destacou: “Estamos trabalhando para encontrar formas de ajudar o Santa Cruz, clube de tradição no estado, com milhares de torcedores, que vem passando por dificuldades, e fortalecer o futebol pernambucano como um todo”.

Rodrigo Novaes também enfatizou a importância do Santa Cruz para Pernambuco. Segundo o parlamentar, além de ser um clube centenário, é culturalmente importante para o nosso estado.Já Joãozinho Tenorio destacou a importância da visita à Federação. “Iniciamos um diálogo para encontrarmos alternativas, contribuindo não só com o fortalecimento do futebol profissional, mas como do amador também”, disse.

O presidente da Federação considerou uma satisfação enorme poder debater assuntos do futebol. “Acredito que essa participação dos integrantes da Comissão de Esportes, nos ajudará muito na implantação do programa Todos com a Nota e com outros incentivos ao nosso futebol”, afirmou Evandro Carvalho.

Veja também

Newsletter