Congresso Pernambucano de Municípios acontecerá entre os dias 28 e 30 de agosto

Anuncio foi feito pela presidente da Amupe, Márcia Conrado, durante assembleia de prefeitos e prefeitas

Amupe realiza assembleia come prefeitos e prefeitas e anuncia data de congresso - Foto: Diego Galba/Divulgação

A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT), comandou mais uma assembleia dos prefeitos e prefeitas, na sede da instituição, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, na terça-feira (11/07).

E anunciou a realização do Congresso Pernambucano de Municípios entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda. A edição deste ano vai falar sobre Inovação e sustentabilidade, conceitos, considerados urgentes para o futuro dos municípios.

O evento, que já entrou no calendário dos gestores públicos, técnicos, comunicadores, legisladores e demais representantes da sociedade civil, tem como objetivo discutir as principais questões relacionadas ao municipalismo

“Estamos aqui para debater as dificuldades que encontramos nos nossos municípios e vamos também falar sobre os 15 municípios da Zona da Mata que estão em situação de emergência. É uma preocupação grande, mas estamos juntos e solidários na reconstrução dos municípios atingidos pelas enchentes”, comentou a presidenta, durante o seu discurso de abertura. 

Na assembleia, o coordenador do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Flávio Martins da Mota, falou sobre a compensação das perdas do ICMS para os municípios.

Na sequência, o advogado Leucio Lemos trouxe para a discussão as cobranças indevidas da Neoenergia. Já o secretário executivo de Saneamento da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Saneamento, Artur Coutinho, discorreu sobre os Planos Municipais para o tema. 

O gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco, Fernando Clímaco e Natália Siqueira, diretora de microempresa da prefeitura de Serra Talhada trouxeram o projeto Pajeú Conectado para apresentação.

Entrando na pauta municipalista, o advogado Marcus Alencar junto aos consultores da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eduardo Stranz e Denilson Magalhães, que participaram remotamente da discussão, falaram sobre o piso dos professores e da Enfermagem, além do Censo do IBGE e do FPM.  

Estiveram presentes no encontro mais de 60 gestores, além dos que compõem a diretoria da Amupe: Marcelo Gouveia (Paudalho), Paulo Roberto Arruda (Vitória de Santo Antão), Mariana Medeiros (Cumaru), Ana Célia Farias (Surubim), Nadegi Queiroz (Camaragibe), Elcione Ramos (Igarassu) e Judite Botafogo (Lagoa do Carro).

Veja também

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB
ECONOMIA

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB

Quase 40 mulheres 'de todo o mundo' acusam o falecido magnata Mohamed Al Fayed de agressões sexuais
REINO UNIDO

Quase 40 mulheres 'de todo o mundo' acusam o falecido magnata Mohamed Al Fayed de agressões sexuais

Newsletter