Construção de maternidade no Araripe é pleito antigo de Socorro Pimentel
Deputada estadual também cobrou a prometida pavimentação da PE-630
A plenária “Ouvir para Mudar”, do Governo do Estado, chegou ao Sertão do Araripe. Hoje, no município de Ouricuri, a governadora Raquel Lyra (PSDB) iniciou o processo de escuta da população e anunciou diversas ações. Dentre as iniciativas asseguradas por Raquel, está a Maternidade do Araripe, um pleito da deputada estadual Socorro Pimentel (União Brasil), única representante da região na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A parlamentar, que é médica pediatra e presidente da Comissão Especial de Promoção e Atenção à Assistência Materno Infantil, comemorou o anúncio. “Essa é uma luta desde do início do nosso mandato, sobretudo para que as gestantes de alto risco da nossa região tenham o atendimento, com a estrutura necessária, perto dos seus lares e dos seus familiares. É motivo de muita alegria”, disse Socorro Pimentel.
Ao longo da plenária, a gestora fez outros anúncios, atendendo a outras demandas de Socorro Pimentel. O asfaltamento de um trecho da PE-630 foi bastante comemorado pelos presentes. “Essa demanda é muito antiga. Infelizmente, o último governo sacrificou a nossa malha viária e a PE-630 foi completamente esquecida. A pavimentação do trecho que liga o município de Trindade ao distrito de Barra de São Pedro, vai fazer muita diferença para o desenvolvimento do Araripe. Estamos muito felizes e gratos à governadora Raquel Lyra, finalizou Socorro Pimentel.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.