Coronel Alberto Feitosa se solidariza com famílias dos policiais assassinados
Deputado, que também é policial militar, lamenta as morte e cobra ações do Governo
O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) cobra providências do Governo do Estado na redução da violência que está tirando vidas e destruindo famílias dos pernambucanos.
“Em menos de 24 horas, três policiais mortos, um shopping invadido por ladrões e uma agência bancária depredada por vandalismo em plena luz do dia. Uma sucessão de crimes que só mostram a fragilidade da segurança pública e a força da criminalidade”, alertou o deputado.
Recentemente ele foi em três cidades na América Latina. Na Colômbia, Medellín, que era considerada a mais violenta do mundo, e em Bogotá, conhecida na década de 80 como a capital mais violenta da América Latina, são hoje exemplos de redução da criminalidade. A terceira cidade foi Lima, capital do Peru, que tem uma Polícia Cidadã Municipal treinada, equipada e bem avaliada pela população.
“Vi como é de fato um “Juntos” pela Segurança. Presenciei ações realizadas e compromissadas pelo Estado, políticas públicas que mudaram para melhor a segurança e a qualidade de vida dos moradores e tornaram essas cidades exemplos de que é possível reduzir a criminalidade quando o poder público quer e assume essas políticas com determinação e compromisso de Estado”, enfatizou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.