Coronel Feitosa quer ação de responsabilidade fiscal contra governadora
Deputado estadual reclama do atraso e falta de respostas a pedidos de informação
Leia Também
• Daniel Coelho inicia série de plenárias pelo Recife para ouvir demandas da população
• Rede aprova resolução que considera infidelidade apoio a Dani; lideranças acusam golpe
O deputado estadual Coronel Feitosa (PL) afirmou que a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem sido intransigente e descumprido os prazos com relação a projetos de lei enviados para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele criticou a falta de diálogo no envio de projetos do Executivo à Casa.
“Quem tem sido intransigente e descumprido os prazos é a governadora, o que não dava para fazer é como ela queria com relação a esses projetos, dois relativos a recursos que totalizam R$ 2 bilhões e trezentos milhões de reais e não pode ser no afogadilho. Não pode uma coisa ser enviada de noite para o Diário Oficial, publicada de manhã e de manhã mesmo já ter resposta nas comissões (da Alepe)”, reclamou o deputado.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, o parlamentar criticou o atraso e falta de respostas da chefe do Executivo aos pedidos de informação protocolados por deputados da casa legislativa, e informou que está tramitando na Alepe um pedido de sua autoria para uma ação de crime de responsabilidade.
“Fiz uma notificação, está tramitando, com o procurador, para ele se manifestar se a Assembleia vai entrar com ação, ou vai movimentar internamente uma ação de crime de responsabilidade com a governadora ou não. Porque o pedido de informação talvez seja a coisa mais sublime que tem um deputado”, pontuou.