Logo Folha de Pernambuco

Costura deve devolver apoio do PROS para Marília Arraes

Deputada viu partido deixar seu arco de alianças, mas pode retomar apoio

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vai voltar a compor o palanque da candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade), após articulação nacional feita pelo seu vice, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante). Líder do Avante na Câmara, Sebastião Oliveira teria recorrido ao presidente nacional da legenda, Luís Henrique de Oliveira Resende, conhecido como Luís Tibé, para ser a ponte com o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, reconduzido à presidência da sigla esta semana depois de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Luís Tibé foi o primeiro a discursar na convenção que homologou a chapa Marília-Sebastião-André de Paula, no último domingo, no Classic Hall, em Olinda.

"O Avante estará com a militância toda em sua campanha para resgatar o Estado", assegurou.

Eurípedes Júnior deu carta branca, e Sebastião Oliveira conseguiu destituir a diretoria executiva do PROS em Pernambuco e ainda indicar o novo presidente, o advogado André Luiz Pereira de Azevedo, que nunca teve mandato, mas integra o grupo político comandado pelo vice de Marília.

O vai e vem de apoios

O PROS foi a primeira legenda a anunciar apoio à chapa de Marília Arraes, em maio deste ano, e o presidente no Estado, Bruno Rodrigues, passou a ser um dos coordenadores da pré-campanha. Em junho, o ex-deputado, que é ligado ao PP do deputado federal Eduardo da Fonte, deixou a coordenação da campanha da deputada e passou a apoiar o pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB). Com a aliança, o PP ficou com duas secretarias e a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A Bruno Rodrigues coube a presidência do Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa). Nos bastidores desconfia-se que o cenário pode ter o dedo de Eduardo da Fonte que garantiu os cargos no Governo, mas não vem participando ativamente da campanha de Danilo. Em alguns poucos eventos é seu filho Lula da Fonte, candidato a deputado estadual, quem tem aparecido. Diz-se ainda que ninguém estranharia se a sigla decidisse apoiar Marília. No caso, Danilo chegaria à convenção de amanhã com dois partidos a menos. Nem Eduardo da Fonte nem Bruno responderam às mensagens da reportagem.

Veja também

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29
ONU

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)
SAÚDE

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)

Newsletter