Dani garante que Recife não tem perfil conservador e diz que ex-ministro de Bolsonaro é retrocesso
Pré-candidata criticou adversário Gilson Machado e sua gestão no Ministério do Turismo
A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Recife Dani Portela, do PSOL, criticou Gilson Machado, ex-ministro e pré-candidato pelo PL, ao falar sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife.
Portela destacou a inaptidão política de Machado, afirmando que ele é "melhor sanfoneiro do que político" e afirmou que o Recife possui tradição progressista.
“Gilson foi um péssimo ministro; é melhor sanfoneiro do que político. Não vejo quem possa polarizar. Recife não é uma capital conservadora; esta cidade foi palco de muitas lutas revolucionárias. A história de Recife sempre foi de progresso, mudança e revolução. Não cabe retrocesso”, declarou a parlamentar.
Leia Também
• Romerinho Jatobá comunica a vereadores que TRE-PE notificou redução do número de vagas da Casa
• Convocação extraordinária vira novo mote de embate entre Legislativo e Governo do Estado
• Turismo e Educação em Pernambuco sob novos comandos
"Precisamos colocar Gilson nesse lugar e lembrar que ele representa o pior presidente que este país já teve, que não trouxe nada para Pernambuco e Recife”, completou.
Ela enfatizou a necessidade de se distinguir no cenário político, destacando a importância de focar no futuro e não em alinhamentos tradicionais à esquerda ou à direita.
"Acho que precisamos demarcar nosso espaço e mostrar que somos diferentes. Vamos disputar a cidade, não apontando para a esquerda ou para a direita, mas para um futuro menos desigual. Afinal, em pleno século XXI, vivemos em uma das capitais mais desiguais do país”, afirmou a pré-candidata pelo Psol à Prefeitura do Recife, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.