Logo Folha de Pernambuco

Dani garante que Recife não tem perfil conservador e diz que ex-ministro de Bolsonaro é retrocesso

Pré-candidata criticou adversário Gilson Machado e sua gestão no Ministério do Turismo

Dani Portela, Deputada Estadual pelo PSOL, na Rádio Folha. - Clarice Melo/ Divulgação

A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Recife Dani Portela, do PSOL,  criticou Gilson Machado, ex-ministro e pré-candidato pelo PL, ao falar sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife.

Portela destacou a inaptidão política de Machado, afirmando que ele é "melhor sanfoneiro do que político" e afirmou que o Recife possui tradição progressista.

“Gilson foi um péssimo ministro; é melhor sanfoneiro do que político. Não vejo quem possa polarizar. Recife não é uma capital conservadora; esta cidade foi palco de muitas lutas revolucionárias. A história de Recife sempre foi de progresso, mudança e revolução. Não cabe retrocesso”, declarou a parlamentar.

"Precisamos colocar Gilson nesse lugar e lembrar que ele representa o pior presidente que este país já teve, que não trouxe nada para Pernambuco e Recife”, completou.

Ela enfatizou a necessidade de se distinguir no cenário político, destacando a importância de focar no futuro e não em alinhamentos tradicionais à esquerda ou à direita.

"Acho que precisamos demarcar nosso espaço e mostrar que somos diferentes. Vamos disputar a cidade, não apontando para a esquerda ou para a direita, mas para um futuro menos desigual. Afinal, em pleno século XXI, vivemos em uma das capitais mais desiguais do país”, afirmou a pré-candidata pelo Psol à Prefeitura do Recife, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído
INCÊNDIO

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído

Newsletter