Logo Folha de Pernambuco

Dani Portela reúne militância em ato na Casa Marielle Franco e Praça do Derby

A agenda da candidata iniciou nesta sexta-feira (16), pela manhã

Dani Portela (PSOL) cumpre agenda em Recife, nesta sexta-feira (16) - Rodrigo Rocha

Na tarde desta sexta-feira (16), Dani Portela, candidata à Prefeitura do Recife pela coligação "Recife com a Cara da Gente", realizou um ato com a militância na Casa Marielle Franco e na Praça do Derby, no bairro do Derby.

O evento começou às 17h e marcou a continuidade de sua campanha, que teve início pela manhã com um evento no Pátio de São Pedro.

O ato reuniu apoiadores da candidatura de Portela, oferecendo uma oportunidade para discutir os principais pontos de seu plano de governo, com ênfase na requalificação do centro do Recife e na implementação do projeto #OcupaCentro.

 
Dani Portela destacou a importância da participação de diversos segmentos sociais em sua candidatura. Durante o ato, Portela ressaltou que sua campanha vai além dos limites partidários, incorporando movimentos sociais, feministas, negros, de moradia, professores e servidores municipais.

Ela sublinha a relevância de sua chapa proporcional, que conta com a representação de mulheres negras, refletindo a diversidade da população recifense e reforçando seu compromisso com a redução das desigualdades na cidade.

Portela, que recentemente deixou o cargo de líder da oposição na Câmara, continua atuando como deputada estadual. Ela garantiu que seu trabalho legislativo não será prejudicado pela candidatura à prefeitura.

"Assumi e mantenho esse compromisso até o último dia do meu mandato como deputada. Vou continuar acompanhando o meu mandato de deputada estadual, a nossa equipe, a nossa assessoria está lá. Eu vou continuar nas sessões.", afirmou.

A candidata destacou a importância de continuar acompanhando a atuação da Comissão de Direitos Humanos que preside, além de avançar com projetos de lei importantes, como o voltado ao combate à violência doméstica e feminicídio.

“Acho importante que a gente tem um olhar para Recife e eu vou me dividir entre tudo isso e ainda os cuidados com meu pequeno Jorge de apenas sete meses, mas isso não é uma realidade só minha, é uma realidade de muitas mulheres da nossa cidade que têm que dividir entre cuidados e trabalho, ou com dupla, até tripla jornada de trabalho”, finalizou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter