Danilo Cabral alfineta adversária Marília Arraes durante discurso em Surubim
Sem citar nomes, pré-candidato diz que sempre pertenceu a um partido. Marília está no Solidariedade
A semana do pré-candidato ao Governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) terminou, neste sábado (2), com um ato político em Surubim, terra onde ele nasceu, no Agreste do estado. “Para que a gente possa devolver a esperança no futuro. A volta da cidadania, da oportunidade; a volta de um Brasil sustentável, a volta de um Brasil democrático. É isso que representa essa aliança e é por isso que o PT e o PSB são as bases principais desta aliança. Aqui está um deputado que sempre pertenceu a um único partido. Aqui, ninguém muda de lado como quem muda de camisa. Tem gente por aqui pertinho que toda eleição muda de camisa. Uma eleição tá de vermelho, outra de amarelo. Agora está de roxo. E pensa que o povo não observa isso”, alfinetou, sem citar nomes, mas numa referência direta à adversária Marília Arraes, que trocou o PT pelo Solidariedade
O deputado caminhou no meio do povo, ao lado da pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), do governador Paulo Câmara (PSB), do senador Humberto Costa (PT), da prefeita Ana Célia Farias (PSB) e de pré-candidatos proporcionais; prefeitos, vereadores e líderes do Agreste Setentrional.“Eduardo Campos dizia que tem gente que só sabe falar. Mas tem gente que sabe falar, escrever, tirar do papel e fazer. Eu aprendi isso! Aprendi na caminhada que fiz nesses 35 anos; como vereador, três vezes deputado federal, secretário de estado três vezes. Experiência a gente não compra na bodega. Ou você tem ou não tem! Eu tenho experiência administrativa, tenho experiência política. Estou no melhor momento da minha vida. Não tenho dúvida que eu serei governador. Surubim, teu filho será governador! Surubim, estaremos juntos construindo uma nova história e novas mudanças”, cravou Danilo.
O peessebista agradeceu novamente ao senador Humberto Costa a decisão de retirar sua pré-candidatura ao governo para apoiá-lo. “Ninguém aqui está querendo ser governador, senador ou deputado apenas por querer. Doutor Arraes dizia muito isso. Tem gente que quer ser as coisas, mas não diz por que quer ser as coisas. Tem uma turma aí disputando a eleição só querendo ser as coisas. Nós representamos um projeto político em defesa do Brasil. Essa unidade que nós construímos é uma unidade sólida, verdadeira, consistente. Não é um ajuntamento de pessoas. A gente aqui tá representando um pensamento que fale para o futuro do povo brasileiro”, destacou Danilo, reforçando a importância da eleição de Lula.