Logo Folha de Pernambuco

Danilo Cabral exalta papel de Eduardo Campos no PSB e afirma que partido passa por “travessia”

Superintendente da Sudene foi o entrevistado da Rádio Folha FM 96.7

Entrevista com Danilo Cabral, superintendente da Sudene. - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB), relembrou nesta quarta-feira (14) o perfil conciliador do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ressaltando a sua habilidade de atrair para o seu palanque até mesmos opositores, como o foi o caso do ex-governador e seu adversário político por muitos anos, Jarbas Vasconcelos (MDB). 

Cabral, que participou do programa Folha Política da Rádio Folha FM 96.7, lembrou de Eduardo um dia depois da marca de 10 anos do falecimento de Eduardo em um acidente aéreo – ocorrido em 13 de agosto de 2014 durante sua campanha à Presidência da República. 

“Uma das maiores virtudes que ele tinha, além da capacidade de trabalho, liderança, obstinação, era a capacidade de diálogo. E e a gente vive ainda um Brasil precisando dialogar mais, construir consensos sem precisar construir unanimidade”, afirmou. 

O ex-secretário de Educação e de Cidades nos governos do socialista, Danilo Cabral afirmou na entrevista que o PSB vem fazendo uma travessia após a partida de Eduardo Campos. De acordo com ele, a união dos quadros do partido tem permitido o fortalecimento da legenda no País.


“A perda de Eduardo fez com que nós construíssemos uma liga interna para fazer a travessia. A gente tem hoje o PSB vivo, participando de forma ativa das discussões nacionais, com representação dentro do Congresso, governadores fazendo trabalhos de referência, temos a gestão de João (Campos, prefeito do Recife), um prefeito de capital mais bem avaliado do País, então a gente está atravessando este momento e o PSB vai chegar nesta eleição rejuvenescido, forte, para que a gente possa sequência ao que foi construído por Eduardo”, afirmou.

Confira a entrevista: 

Veja também

Newsletter