Danilo Cabral faz gestos para lideranças políticas e gestores nordestinos
Em nome do senador Humberto Costa (PT), se disse grato à articulação política que o referendou
A posse de Danilo Cabral como Superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) lotou o auditório Desembargador Nildo Nery, da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), de lideranças políticas, servidores da Autarquia, familiares e amigos. Além de agradecer a confiança do presidente Lula (PT) para ocupar o posto, Danilo, em nome do senador Humberto Costa (PT), também se disse grato à articulação política que o referendou.
"Por fim, permita fazer um agradecimento em nome do senador Humberto Costa, à todos os conjuntos e forças políticas nesse estado. Todas, sem exceção. Não só de Pernambuco, mas também de todos os estados do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais, que apoiaram a nossa indicação para cumprir esta missão", declarou. Humberto, que vem assumindo um maior protagonismo no cenário nacional - que pode culminar com sua candidatura ao governo de Pernambuco em 2026 - é um dos líderes políticos que articularam, nos bastidores, a nomeação do ex-deputado federal para o comando da Sudene. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, também foi acolhido pelo mesmo grupo, que conta com o nome da senadora Teresa Leitão (PT).
O Ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, elogiou a experiência profissional de Danilo Cabral para “retomar a missão de uma Superintendência como a Sudene”, disse. Ainda em sua fala, Góes colocou o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, ao lado do novo chefe da Autarquia como líderes capazes de trabalhar em cooperação com o presidente da república. “É muito gratificante saber que temos a experiência, o engajamento, a disposição, o comprometimento de pessoas como Danilo, como Paulo Câmara nesse processo de desenvolvimento regional”, declarou.
No evento, a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) representou a governadora Raquel Lyra (PSDB), que sobrevoava as cidades mais atingidas pelas chuvas no Estado. Priscila afirmou que a gestão estadual está à disposição do Governo Federal e da Sudene. “(Danilo) Estamos ao seu lado em todas as iniciativas em prol dos nordestinos”, completou.
A vice-governadora agradeceu ao Ministro de Integração “a disponibilidade e apoio empenhados” para Pernambuco neste primeiro semestre de governo. “Para avançar também em mais um pleito muito relevante. A construção do nosso cinturão de barragens para conter as enchentes da Mata Sul”, afirmou. Neste fim de semana, o Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 12 municípios da região.