Logo Folha de Pernambuco

Danilo Cabral visita redação e diretoria da Folha de Pernambuco

O socialista conheceu as novas instalações da redação da Folha

Ed Machado/Folha de Pernambuco

O candidato ao Governo do Estado Danilo Cabral (PSB) foi recebido pela direção da Folha de Pernambuco ontem. Após conceder entrevista na rodada de sabatinas com candidatos majoritários estaduais promovida pela Rádio Folha FM 96,7, o socialista conheceu as novas instalações da redação da Folha de Pernambuco, fez uma visita de cortesia à direção e conheceu o maquinário de produção do periódico. 

O candidato ao Governo do Estado foi recebido pelo presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, a diretora administrativa da Folha, Mariana Costa, o diretor executivo, Paulo Pugliesi, o assessor especial da Presidência, Joni Ramos, o diretor do Grupo EQM Eduardo Cunha, diretor de assuntos corporativos do Grupo EQM Eduardo Moraes e a editora-chefe da Folha Leusa Santos. Também acompanharam a visita os colunistas Roberta Jungmann, Renata Bezerra de Melo e Edmar Lira, o radialista Tarcísio Regueira, o Bocão, e a sub-editora de política Carol Brito.

Durante a visita, Danilo Cabral fez questão de lembrar do seu legado nas secretarias do Governo do Estado, em especial das gestões da Educação e Cidades no mandato do ex-governador Eduardo Campos. Neste momento, ele fez questão de fazer uma menção especial ao ex-chefe do Executivo estadual, considerado por ele uma das suas principais referências na política. 

Ao relembrar o líder socialista, Danilo Cabral também fez uma citação especial à parceria entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Campos. Segundo o candidato estadual, do montante investido por Lula em todo o Nordeste, metade foi alocado em Pernambuco. 

Nas palavras de Danilo Cabral, a sua expectativa é resgatar o período de parceria entre o Governo Federal e o Palácio do Campo das Princesas nos moldes do período das gestões de Lula e Eduardo Campos. 

Ao comentar a aliança, Danilo Cabral ainda reforçou a escolha do local da sua primeira agenda oficial de campanha em Brasília Teimosa, realizada no final da tarde de ontem. "Brasília Teimosa é um exemplo da importância da parceria entre Lula e Eduardo. Aquilo só foi possível pela relação entre eles e também de João Paulo, que na época era prefeito do Recife", afirmou. 

Crítico do Governo Bolsonaro, Danilo Cabral ressaltou a necessidade de mudança dos rumos do comando do País e "o resgate da democracia". Ele criticou a recente visita feita pelo presidente Jair Bolsonaro ao Recife, onde participou de uma motociata. O postulante cobrou a verba de R$ 1 bilhão prometida pelo chefe do Executivo federal aos desabrigados da chuva em Pernambuco. 

Outro ponto ressaltado por Danilo Cabral foi sua boa relação com a imprensa e a importância da sua valorização, em especial da cadeia local. Ao receber o candidato, Eduardo Monteiro ressaltou a boa relação com Danilo Cabral e a sua coragem de aceitar o desafio de concorrer ao Governo do Estado.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter