Logo Folha de Pernambuco

Débora Aguiar defende o nome de Dani Portela para disputar a Prefeitura do Recife em 2024

Vereadora psolista foi a entrevistada desta terça-feira (14) da Rádio Folha FM 96,7

Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A vereadora Débora Aguiar, do Coletivo Pretas Juntas (PSOL), em entrevista nesta terça-feira (14) ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, defendeu o nome da deputada Dani Portela (PSOL) para disputar a Prefeitura do Recife em 2024.

“Seria, inclusive, o resultado do que a gente fala há anos: de ter essa visibilidade, esse ponto de sentido político mesmo, de uma mulher negra ocupar esse espaço de candidatura e futuramente a Prefeitura do Recife”, afirmou a vereadora.

Para Débora, quando o Brasil for um país com igualdade e representatividade para todas as mulheres negras, será bom para toda a população. “Ter Dani na prefeitura seria de grande avanço para a nossa pauta e para tudo que a gente acredita que seja necessário de políticas públicas para garantir o bem viver da população do Recife”, pontuou.

O PSOL hoje faz parte de uma federação com a Rede. As especulações dão conta que o deputado federal Túlio Gadêlha, da Rede, estaria interessado em disputar a prefeitura. Indagada como seria essa definição, Débora disse que ainda “não está muito a par” da questão, e completou dizendo que o nome de Dani é importante pelo sentido político que carrega.

“Dani carrega uma trajetória que representa toda uma população de mulheres que estão na luta, feministas, de mulheres, inclusive, que pautam e que fazem essas incidências dentro dos partidos. A divisão fica com o PSOL pelo número maior de votações, e muito provavelmente seja Dani que venha (como candidata) a prefeita de nossa cidade”, justificou.

 


 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído
INCÊNDIO

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído

Newsletter