Débora Almeida protesta e pede providências contra votação da LOA
A presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), fez um pronunciamento na tribuna da Casa nesta quarta-feira (22) em protesto contra a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na comissão de finanças do Legislativo.
A deputada afirmou que a votação foi realizada sem a convocação e publicação da data da reunião, além disso, não contou com sua presença, na condição de presidente do colegiado, e a participação de membros que não concordavam com o ato.
A parlamentar inclusive afirmou que pediu providências ao jurídico da Assembleia.
“Estabelecer limites da nossa atuação é uma responsabilidade de todos para que, enfim, se faça valer o fortalecimento do Legislativo de forma autônoma e independente, como todos nós todos nós aqui pretendemos e, aqui, diversas vezes já nos manifestamos. Falo isso reconhecendo a legitimidade dos pleitos e demandas de todos que estão aqui, que certamente cumprem essa missão na defesa do interesse público do Povo pernambucano. Mas como presidente da Comissão de Finanças desta Casa de Joaquim Nabuco expresso aqui o meu absoluto protesto e já pedi a providência jurídica desta Casa”.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.