Débora Almeida repudia fala de Álvaro Porto
Deputada é aliada de Raquel Lyra e disse que postura do presidente foi "infeliz"
Aliada da governadora Raquel Lyra (PSDB) e uma das poucas mulheres integrantes do parlamento pernambucano (dos 49 deputados, seis são mulheres), a deputada Débora Almeida (PSDB) repudiou a fala do presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), que, em áudio vazado, diz não entender o que Raquel falou em discurso na Casa, na manhã desta quinta-feira (01/02).
Confira:
NOTA DE REPÚDIO
Na contramão do gesto realizado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que esteve hoje, quinta-feira 1 de Fevereiro, junto com sua vice, Priscila Krause e várias secretários, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e que em seu discurso pregou a paz e o diálogo entre os poderes, o presidente Álvaro Porto teve uma postura infeliz com a gestora do estado. No áudio vazado ficou nítido o modo desrespeitoso do parlamentar com a governadora. As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços estratégicos na política brasileira e isso acaba gerando reações dessa natureza. Temos que nos unir por uma sociedade livre da violência de gênero e melhor para todos. Nos solidarizamos com a governadora Raquel Lyra, por sabermos da sua competência e postura para gerir nosso Estado. Debora Almeida, deputada estadual (PSDB/PE)
Leia Também
• Áudio de Álvaro Porto criticando Raquel Lyra vaza em cerimônia de volta dos trabalhos da Alepe
• "Não é fácil ser mulher na política", afirma Raquel Lyra em discurso na Alepe
• Governadora Raquel Lyra diz que sofreu "violência política" de Álvaro Porto
Redução da participação feminina
A bancada feminina da Assembleia Legislativa de Pernambuco contava com dez deputadas na legislatura anterior. Mas, a participação das mulheres caiu para seis no mesmo ano em que o Estado entrou para a história por garantir, pela primeira vez, a eleição de uma governadora, em 2022. As seis mulheres parlamentares representam 12,2% de participação feminina na Alepe.