Debora Almeida vota a favor da melhoria no repasse do Programa Estadual de Transporte Escolar
Projeto garante que alunos de localidades mais distantes compareçam diariamente às aulas letivas
Ficou com a relatoria da deputada estadual, Debora Almeida (PSDB) o Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE) que visa reajustar os repasses financeiros para os municípios terem condições de oferecerem transporte de qualidade para seus estudantes.
Para a parlamentar o projeto é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos pernambucanos.
“O transporte escolar público, que instrumentaliza o direito fundamental à educação previsto em nossa Constituição Federal, viabiliza o acesso de estudantes em nossas escolas da rede pública ao oportunizar àqueles alunos residentes em localidades mais distantes o comparecimento diário às aulas letivas, mantendo-se regularmente matriculados e com bom desempenho escolar’, ressalta.
Leia Também
• Célia Salles assume presidência do Progressistas em Ipojuca
• TJPE promove Ação de Empreendedorismo, Emprego e Renda no bairro do Coque
• Com anúncio de obras importantes para Pernambuco, Novo PAC é lançado no Recife
De acordo com a deputada Debora Almeida seu voto positivo ao projeto visa dar continuidade à prestação do serviço público de transporte escolar para milhares de estudantes da rede pública de ensino.
“Agora é importante redimensionar sua oferta e público beneficiário como também reajustar os valores repassados aos Municípios participantes do PETE. Fui gestora municipal e sei das dificuldades em relação a todos os encargos que um prefeito tem que honrar. Essa contrapartida do Governo é muito importante para nossas estudantes”, completa a deputada estadual.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.