Logo Folha de Pernambuco

Decisão de Raquel atinge secretários de João Campos. PCR vai avaliar situação nos próximos dias

Governadora determinou que servidores cedidos voltem ao Estado. Alguns auxiliares do prefeito são servidores estaduais

Prefeitura do Recife - Luciano Ferreira/Prefeitura do Recife

O decreto assinado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), determina, entre outras indicações, o retorno imediato no prazo de 30 dias dos servidores autorizados a exercer o cargo fora do território estadual ao trabalho presencial. Auxiliares do prefeito do Recife, João Campos (PSB), estão entre os quadros estaduais cedidos para órgãos distintos da estrutura estadual.

A decisão acaba atingindo o secretário de Educação, Fred Amâncio (auditor fiscal do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda), a secretária de Finanças, Maíra Fischer (servidora pública da carreira de gestor governamental do Estado), e a secretária de Turismo, Pamela Alves (servidora pública estadual, integrante da carreira de Gestor Governamental – especialista em Planejamento, Orçamento e Gestão).

Como a governadora deu um prazo, a gestão de João Campos avalia internamente a situação dentro do prazo. Paralelamente, o prefeito prepara uma reforma administrativa que vai mudar os titulares de algumas pastas da sua gestão no início deste ano.

Veja também

Newsletter