Logo Folha de Pernambuco

Deputada Federal Erika Hilton reforça campanha de Dani Portela em ato na Várzea

Parlamentar de São Paulo é correligionária da candidata a prefeita do Recife pela Rede-Psol

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) veio a Pernambuco para reforçar campanha de correligionários - Divulgação

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) esteve no Recife para reforçar a campanha de Dani Portela (PSOL/Rede) à Prefeitura do Recife. Juntas, elas participaram de um ato pelas mulheres no bairro da Várzea. Além de Erika e Dani, participou do evento a candidata a vice-prefeita na chapa, Alice Gabino (Rede) e Jô Cavalcanti, candidata a vereadora que promoveu o encontro.

No evento, Dani Portela destacou a importância da presença feminina na política e a promoção de políticas públicas para comunidade LGBTQIAPN+, mulheres negras e pobres da periferia.

“ A democracia no nosso país nunca foi representativa para nós mulheres e menos ainda mulheres negras. A democracia nunca se concretizou quando você não chega com políticas públicas nos morros e nas favelas. A gente não vê a saúde, a moradia e todas essas pautas que estão centralizadas nas nossas campanhas.”, disse a candidata.


A deputada federal Erika Hilton também fez uso da palavra e defendeu a ocupação da política por grupos que não tem uma grande representação hoje, como a juventude, os LGBTQIAPN+, a negritude e as pessoas da periferia.

“Não haverá democracia enquanto o Brasil seguir sendo o primeiro país que ainda mata pessoas LGBT ou enquanto um jovem negro é assassinado neste país a cada 23 minutos. Não haverá democracia enquanto não houver equidade. É um absurdo uma cidade como o Recife ter apenas uma mulher negra como candidata à prefeita, em um país majoritariamente construído pelo sangue e pela dor das mulheres negras.”, enfatizou Erika.

 

Veja também

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?

Newsletter