Logo Folha de Pernambuco

Deputado do PL em Pernambuco afirma que PEC da escala 6x1 vai além de ideologias partidárias

O parlamentar foi o único deputado do PL a assinar a PEC que prevê o fim da escala 6x1

Deputado Fernando Rodolfo (PL) afirma que PEC da escala 6x1 vai além de ideologias partidárias - Divulgação

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) afirmou, em entrevista ao UOL News, nesta segunda-feira (11), que a discussão sobre a redução da jornada de trabalho é necessária e "vai além de ideologias partidárias". O parlamentar foi o único deputado do PL a assinar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da escala 6x1. 

“Se o assunto está na pauta da sociedade, o Congresso tem que ouvir a voz das ruas e debater o assunto sim. Mas entendo que o texto apresentado precisa de ajustes”, afirmou Fernando.

Ainda de acordo com o parlamentar, "há diversos estudos sobre os benefícios para a saúde ao se reduzir a jornada do trabalhador".

"Mas entendo que não dá para ser numa escala quatro dias por três, como defende a autora da PEC. Por isso, assim que a matéria começar a tramitar na Câmara, após a coleta das 171 assinaturas, quero apresentar uma emenda para que a jornada seja de cinco dias por dois, com 40 horas semanais, tendo assim mais condições de aprovar o texto", acrescentou o deputado. 

O deputado pernambucano ressaltou a necessidade de se debater compensações também aos empregadores pela medida.

"Temos que fazer um texto que seja bom para todas as partes. Por isso, entendo que seja preciso discutir uma compensação tributária para o empregador também, fazendo uma espécie de meio termo que facilitaria a aprovação dessa matéria, que interessa à sociedade e entrou de fato na pauta do dia. E o Parlamento assim poderá cumprir o seu papel", concluiu.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Reino Unido proibirá exploração de novas minas de carvão
EUROPA

Reino Unido proibirá exploração de novas minas de carvão

Polícia Federal investiga ataque em Brasília como uma 'ação terrorista'
BRASIL

Polícia Federal investiga ataque em Brasília como uma 'ação terrorista'

Newsletter