Deputado do PL nega barganha por cargo no Governo Raquel Lyra
O deputado estadual e vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Renato Antunes, afirmou hoje (10) que a legenda não está trabalhando para barganhar espaços no Governo Raquel Lyra. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7. Ele disse isso ao avaliar as especulações de que o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passaria do PL para o Partido Progressista.
Segundo Antunes, tais especulações não foram confirmadas. Ele sugeriu que o próprio PP poderia estar tentando criar um fato político, levantando esse assunto. Por outro lado, o deputado ressaltou que existe o compromisso do PL em cooperar com a governadora.
"Não vamos fazer essa política de barganha política por espaço pra manter apoio", declarou Renato Antunes.
Para o líder da bancada, o PL hoje é um partido independente e que a legenda conta com membros que atuam de forma independente e até mesmo na oposição à atual gestão, sem, no entanto, citar nomes.
O seu correligionário, e também deputado estadual, Coronel Feitosa seria um exemplo de parlamentar que vem atuando, em alguns casos como oposição à governadora – como tem feito ao tentar derrubar o projeto do Executivo que extingue, gradativamente, as faixas salariais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.