Logo Folha de Pernambuco

Deputado federal mais votado do Nordeste embarca com Bolsonaro para Pernambuco

André Ferreira é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara

presidente da RepúblicaJair Bolsonaro (PL), embarcou de Brasília em direção a Pernambuco, com aliados estratégicos no Estado. Um deles é o deputado federal André Ferreira (PL). Vice-líder do Governo na Câmara Federal, o parlamentar saiu fortalecido das urnas ao se tornar o décimo segundo federal mais votado do País e o mais votado do Nordeste. Além disso, Ferreira é irmão do ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que abriu palanque para Bolsonaro em Pernambuco e está coordenando a campanha do Chefe do Executivo no Estado.

Durante o voo, o deputado garantiu total apoio à reeleição de Jair Bolsonaro e acrescentou que, já no dia seguinte à eleição, convocou a sua tropa e colocou o seu time em campo para ampliar a votação de Bolsonaro em Pernambuco. André Ferreira conquistou 273.267 votos no último dia 2 deste mês e o seu desempenho ajudou o partido a conquistar mais três cadeiras.

“Disse ao nosso presidente que estamos mobilizados desde o dia seguinte à eleição. O trabalho não para e tenho certeza de que vamos ampliar a votação de Jair Bolsonaro em Pernambuco”, destacou André Ferreira, ao comentar a conversa entre os dois.

A previsão de desembarque de Bolsonaro na base aérea do Jordão, no Recife, ainda na manhã desta quinta-feira. O primeiro compromisso do gestor será um evento com lideranças religiosas no Hotel Transamérica Beach Class, na Avenida Boa Viagem, às 10h. Após o encontro, é previsto um pronunciamento do líder do PL na área externa do hotel.

O chefe do Executivo investe no Nordesteno segundo turno das eleições presidenciais para tentar reverter a vantagem obtida pelo seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no primeiro turno. A Região representa o quarto maior colégio eleitoral do País.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter