Deputado Jarbas Filho divulga nota de apoio ao prefeito de Salgueiro
Por decisão judicial, cidade sertaneja é impedida de participar da paralisação que denuncia crise nas prefeituras
O deputado estadual Jarbas Filho (MDB), que em junho deste ano firmou parceria políitica com o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB), divulgou nota em solidariedade ao gestor. Por decisão judicial, cidade sertaneja é impedida de participar da paralisação que denuncia crise nas prefeituras.
A cidade é a única de Pernambuco a não participar da paralisação marcada para esta quarta-feira (30/08). Salgueiro fica fora após ação popular movida pelo grupo de oposição e acatada pela Justiça. As prefeituras querem mostrar à sociedade que enfrentam uma das mais difíceis situações dos últimos tempos: perda de receita e falta de dinheiro.
"Há pouco recebi a informação que o município de Salgueiro, após uma ação popular movida por um advogado correligionário do grupo de vereadores da oposição, foi impedido de participar da paralisação nacional das prefeituras. Gostaria de mostrar minha solidariedade ao município e ao seu povo, que têm seu direito de reivindicar por suas melhorias tomado. É um absurdo que a pequenez e os interesses políticos estejam acima da busca do desenvolvimento da cidade. Pela segunda vez este grupo se coloca contra o crescimento de Salgueiro, relembrando o fato de que há alguns meses estes mesmos vereadores também rejeitaram um empréstimo no valor de R$ 30 milhões que seria essencial para o desenvolvimento local. Estou ao lado daqueles que prezam pelo bem do seu povo. O prefeito Marcones Sá tem o meu apoio", divulgou o deputado em suas redes sociais.
Leia Também
• Um dia sem atividades pretende chamar a atenção para a crise nos municípios
• Salgueiro é único município de Pernambuco impedido de participar da paralisação. Entenda por quê
• Prefeituras param nesta quarta-feira (30) e ganham apoios de peso
Prefeituras de 16 estados devem aderir à mobilização na Bahia, Maranhão, Alagoas, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraiba, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. No Nordeste, somente as administrações municipais de Sergipe não vão participar do protesto.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.