Deputado Joel da Harpa confirma busca e apreensão em sua residência e diz que nada foi encontrado
A operação apura suspeitas de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro
O deputado estadual Joel da Harpa (PL) confirmou que foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (27). A operação faz parte de uma investigação que apura suspeitas de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
De acordo com o parlamentar, a ação ocorreu por volta das 8h, enquanto ele se deslocava para compromissos no interior do Estado.
“Recebi uma ligação da minha esposa informando que a Polícia Civil estava na minha casa para realizar uma busca e apreensão. Três dias atrás houve essa autorização para que houvesse a busca. Autorizei, lógico, a entrada da Polícia Civil”, relatou.
Joel da Harpa afirmou que os agentes não encontraram qualquer material relevante para a investigação. "Vasculharam minha casa e nada encontraram”, disse. Segundo o deputado, a operação está relacionada a uma investigação iniciada em 2015.
“Estamos falando de 10 anos atrás. Como alguém encontraria algo na minha casa, mesmo que supostamente houvesse alguma coisa, depois desse tempo? Lógico que não encontraria”, disse.
Leia Também
• Joel da Harpa é eleito para comissão de Segurança Pública
• Joel da Harpa é eleito para Comissão de Segurança Pública na Alepe
• Joel da Harpa sobre o PL apoiar Raquel Lyra em 2026: “tudo é possível”
A Polícia Civil não divulgou os nomes dos alvos da operação nem forneceu detalhes sobre o suposto esquema investigado. Em nota, informou apenas que 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e que houve bloqueio judicial de ativos financeiros de investigados.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.