Deputado Lula da Fonte participa da celebração dos 50 anos do Programa Nacional de Imunização

O parlamentar faz parte do grupo de trabalho em prol da vacina, que visa fortalecer o PNI

Ministra da saúde e deputado federal Lula da Fonte - Foto: divulgação

Leia Também

• Lula da Fonte afirma que PP estará “de mãos dadas com Raquel” em 2024

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) participou, nesta terça-feira (12), com a ministra da saúde, Nísia Trindade, de cerimônia em comemoração aos 50 anos do Programa Nacional de Imunização (PNI), na Câmara dos Deputados. O parlamentar faz parte do grupo de trabalho em prol da vacina, que visa fortalecer o PNI. O evento reuniu autoridades, profissionais de saúde e representantes de organizações ligadas à saúde pública.

O evento marcou a abertura da semana dedicada à vacinação no Congresso Nacional, um espaço simbólico para incentivar a imunização em todo o país. A ação é promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Câmara dos Deputados e o Governo do Distrito Federal. A vacinação será realizada no Espaço do Servidor da Câmara do Deputados e estarão disponíveis vacinas contra Hepatites, Febre Amarela, Antitetânica, Covid-19 e Influenza, somente para o público adulto. A ação acontece até a próxima segunda-feira, 18.

“O Programa Nacional de Imunização é uma conquista do Brasil e um dos grandes pilares da saúde pública brasileira. Tem desempenhado um papel fundamental na erradicação e prevenção de doenças ao longo das últimas cinco décadas. Com o apoio do governo federal, estados e municípios, o PNI tem vacinado milhões de brasileiros. Vamos fortalecer o Programa e proteger a saúde de todos os brasileiros. Vacina é vida”, disse Lula da Fonte.

 

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 
folhape.us21.list-manage.com/subscribe?u=059542355022c94958e301131&id=7d803d9d39
 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter