Logo Folha de Pernambuco

Deputado nega interferência do Governo na composição das comissões na Alepe

Diferentemente do que diz a oposição líder do Governo afirma que deputados entraram em consenso

Deputado estadual Izaías Régis (PSDB) - Foto: Ayane Melo/Divulgação

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Izaías Régis (PSDB) negou ter havido interferência da governadora Raquel Lyra (PSDB) na composição das três principais comissões da Alepe: a de Constituição, Legislação e Justiça; a de Finanças, Orçamento e Tributação e a de Administração Pública.

Pela manhã, durante a eleição para a formação das comissões, deputados declararam ter havido também intransigência do Palácio do Campo das Princesas, que ignorou a negociação realizada pelos líderes dos partidos na Casa de Joaquim Nabuco, e convocou a bancada do Partido Liberal a rearrumar a participação nos colegiados, alterando completamente o pré-acordo firmado entre os parlamentares nos últimos dias.

"O que houve foi um consenso na Casa. Tentamos convencer e o Partido Liberal decidiu a composição da bancada entre eles. Houve sensibilidade de quatro deputados que querem contribuir para que Pernambuco dê certo", argumentou Izaías Régis. "Estamos perdendo em investimentos para Alagoas, Ceará e Paraíba. Isso não pode continuar. Precisamos juntar todos independentemente de cor partidária ou de legenda", declarou Izaías Régis.

Depois de um acordo feito entre os líderes de partidos na Alepe, durante a terça-feira (28), o Governo percebeu que correria o risco de perder a presidência da principal comissão da Casa e interveio para que a composição fosse alterada. Conquistou a presidência e a vice dos três principais colegiados.

Veja também

Newsletter