Deputado nega interferência do Governo na composição das comissões na Alepe

Diferentemente do que diz a oposição líder do Governo afirma que deputados entraram em consenso

Deputado estadual Izaías Régis (PSDB) - Foto: Ayane Melo/Divulgação

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Izaías Régis (PSDB) negou ter havido interferência da governadora Raquel Lyra (PSDB) na composição das três principais comissões da Alepe: a de Constituição, Legislação e Justiça; a de Finanças, Orçamento e Tributação e a de Administração Pública.

Pela manhã, durante a eleição para a formação das comissões, deputados declararam ter havido também intransigência do Palácio do Campo das Princesas, que ignorou a negociação realizada pelos líderes dos partidos na Casa de Joaquim Nabuco, e convocou a bancada do Partido Liberal a rearrumar a participação nos colegiados, alterando completamente o pré-acordo firmado entre os parlamentares nos últimos dias.

"O que houve foi um consenso na Casa. Tentamos convencer e o Partido Liberal decidiu a composição da bancada entre eles. Houve sensibilidade de quatro deputados que querem contribuir para que Pernambuco dê certo", argumentou Izaías Régis. "Estamos perdendo em investimentos para Alagoas, Ceará e Paraíba. Isso não pode continuar. Precisamos juntar todos independentemente de cor partidária ou de legenda", declarou Izaías Régis.

Depois de um acordo feito entre os líderes de partidos na Alepe, durante a terça-feira (28), o Governo percebeu que correria o risco de perder a presidência da principal comissão da Casa e interveio para que a composição fosse alterada. Conquistou a presidência e a vice dos três principais colegiados.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter