Logo Folha de Pernambuco

Deputado propõe inscrição do nome de Eduardo Campos no Livro dos Heróis da Pátria

Se a urgência for aprovada, o projeto poderá ser votado em plenário nos próximos dias

Ex-governador Eduardo Campos - Paullo Allmeida/Arquivo Folha de Pernambuco

Na semana em que se completa uma década da trágica morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, a Câmara dos Deputados pode votar ainda hoje (14) um projeto de lei que garante a inclusão do nome do político no Livro dos Heróis da Pátria. A proposta, liderada pelo deputado Felipe Carreras (PSB/PE), visa reconhecer a importância e o impacto duradouros de Eduardo Campos na política e na sociedade brasileira.

Eduardo Campos, que governou Pernambuco entre 2007 e 2014, é amplamente lembrado por sua contribuição para o desenvolvimento do Estado e do Nordeste do Brasil. Seu período no governo foi marcado por uma série de reformas e iniciativas que promoveram crescimento econômico, inclusão social e inovação. Campos era conhecido por sua habilidade em unir forças políticas diversas e por seu compromisso com o futuro e as necessidades da população.

Felipe Carreras, autor da proposta, defende que a inclusão de Campos no Livro dos Heróis da Pátria é uma forma de perpetuar sua memória e reconhecer o impacto de seu legado.

"Eduardo Campos foi um verdadeiro herói para o povo pernambucano e para o Brasil. Seu trabalho transformou a vida de milhões de pessoas, e é justo que seu nome seja eternizado ao lado daqueles que marcaram a história do nosso país", declarou Carreras.

O projeto de lei, se aprovado, será votado em plenário nos próximos dias, podendo garantir a inclusão do nome de Eduardo Campos no prestigiado Livro dos Heróis da Pátria.

Veja também

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana
CARNES DO MERCOSUL

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
BOLSONARO

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF

Newsletter