Logo Folha de Pernambuco

Deputado Silvio Costa Filho defende candidatura de Marcos Pereira para Presidência da Câmara

Com a proximidade da eleição para a mesa diretora da Câmara Federal, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) articula junto à bancada de parlamentares do Republicanos a candidatura do presidente da sigla, e atualmente vice-presidente da Casa, o parlamentar Marcos Pereira (Republicanos-SP). 

“O Republicanos hoje tem um vice-presidente que é Marcos Pereira, um homem que dialoga com todos os partidos na casa, é um quadro extremamente competente, e hoje a gente tem trabalhado para que ele seja candidato a presidente. Então, está sendo feita algumas conversas ao longo dessa semana, o Podemos já declarou apoio ao presidente Marcos Pereira, e a gente está conversando para ver se avança no apoio para outros partidos”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta sexta-feira (11).

Marcos Pereira deixou bloco do bloco do atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), e lançou sua candidatura como terceira via à presidência da Casa.

Reforma

Passadas as eleições municipais, o deputado afirma que o momento agora é de se voltar para o cenário político nacional. O parlamentar destacou projetos importantes que devem ser votados em Brasília para garantir o crescimento econômico do Brasil depois da crise gerada após a pandemia da COVID-19. 

“É hora de cuidar do partido, ajudar os municípios, mas é hora, sobretudo, de focar na agenda Brasil, a gente precisa mais do que nunca focar nas reformas que o Brasil precisa, a gente precisa votar as reformas tributária, administrativa, nós precisamos votar o novo pacto federativo, a gente precisa avançar na lei das privatizações, acabamos de votar a lei do gás, do saneamento básico, votamos projetos importantes esse ano, porque o grande desafio de 2021 é fazer com que o Brasil volte a crescer”, pontuou.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Em caso similar ao Brasil, advogados chilenos acusam soldado israelense de crime de guerra
DENÚNCIA

Em caso similar ao Brasil, advogados chilenos acusam soldado israelense de crime de guerra

Newsletter