Logo Folha de Pernambuco

Deputados cobram mais segurança ao Governo do Estado

Em diferentes ocasiões, os deputados Kaio Maniçoba (PHS) e Julio Cavalcanti (PTB) cobraram, nesta terça-feira (1), do governador Paulo Câmara (PSB) por mais segurança no Estado. O primeiro solicitou ao Chefe do Executivo de Pernambuco uma base de apoio aéreo da Polícia Militar em Serra Talhada, já o segundo lembrou da explosão de uma caixa eletrônico no município de Pedra.

“Infelizmente, casos como explosões a agência bancárias e a carros-fortes, e assaltos a caminhões tornaram-se uma constante”, afirmou Kaio Maniçoba.

Segundo Maniçoba, com esse apoio aéreo, sobrevoos para mapear possíveis rotas de fuga dos bandidos e planejar futuras ações de apoio a equipes da PM, que estão em terra, poderão ser realizados. Ele ainda solicitou um aumento do efetivo da PM.

Julio Cavalcanti comentou que a explosão do caixa eletrônico em Pedras deixa a população local com um prejuízo intenso.

“Lá na pedra, cidade que conheço muito bem, só tem uma viatura policial. Essa viatura precisa cobrir não apenas a área urbana, mas também a zona rural. O que acontece é que se há uma ocorrência na zona rural, a cidade fica completamente desguarnecida. E isso, senhoras e senhores, é um convite para qualquer bandido que queira agir lá”, destacou o parlamentar, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Júlio destacou, ainda, que nas várias cidades do interior que foram alvo dos crimes, a população prejudicada, pois muitos precisam de deslocar para outras cidades para receber seus proventos. “A agência do Banco do Brasil de Arcoverde, por exemplo, está sobrecarregada – atendendo às demandas de cinco municípios. O comércio das cidades atingidas também sofre, por não ter o mesmo giro de dinheiro. Enfim... é uma reação em cadeia negativa, que gera prejuízo em cima de prejuízo”, conclui.

Veja também

Apreensões do Ibama serão doadas ao Sesc Mesa Brasil
Solidariedade

Apreensões do Ibama serão doadas ao Sesc Mesa Brasil

Popularidade de Janja cai e chega a menor patamar desde o início do governo Lula, diz Quaest
PRIMEIRA-DAMA

Popularidade de Janja cai e chega a menor patamar desde o início do governo Lula, diz Quaest

Newsletter