Logo Folha de Pernambuco

Deputados federais Lula da Fonte e Bruno Lima se unem em prol da causa animal no Congresso

Parlamentares vão discutir ampliação de políticas de proteção animal no Brasil

Lula da Fonte (PP-PE) e Bruno Lima (PP-SP) se uniram para defesa animal no Congresso Nacional - Divulgação

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) firmou parceria com o deputado federal Bruno Lima (PP-SP) para, juntos, discutirem projetos e ações voltadas para o bem-estar animal. Os parlamentares têm a proteção e cuidado dos animais como bandeiras comuns aos seus mandatos.

Autor de quatro projetos de lei em defesa dos animais, Lula da Fonte afirma que a união tem o intuito de ampliar as políticas de proteção animal em todo o País. “Estamos unindo forças para garantir que o bem estar dos animais receba a atenção necessária no Congresso”, disse.

Entre os projetos defendidos pelo parlamentar, estão o PL 1059/2024, que inclui nas escolas disciplina sobre o bem estar animal e o PL 246/2023, que altera a legislação do Imposto de Renda para permitir a dedução de despesas dos tutores com médicos, clínicas e hospitais veterinários.

Além dos projetos, o deputado anunciou em outubro deste ano, a destinação de recursos para a aquisição de um Samu Animal para o município de Caruaru, em Pernambuco. Lula da Fonte cobrou dos políticos brasileiros mais atenção à causa animal.

"Cuidar dos animais é, na verdade, cuidar da saúde pública. É fundamental estarmos atentos às demandas relacionadas a essa questão, e, no meu mandato, essa é uma das minhas principais prioridades", ressaltou o deputado.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

 

Veja também

Nando Reis avalia impacto das drogas no seu processo artístico
Nando Reis

Nando Reis avalia impacto das drogas no seu processo artístico

Diretor da PF defende regulamentação das redes sociais no Brasil
LEI

Diretor da PF defende regulamentação das redes sociais no Brasil

Newsletter