Deputados se reúnem com representantes do Governo para apresentar demandas do Sinpol
Reunião está marcada para a manhã desta terça-feira (20)
Os deputados estaduais Joel da Harpa (PL), Gleide Ângelo (PSB), Eriberto Filho (PSB), Renato Antunes (PL) e Mario Ricardo (Republicanos) irão se reunir com representantes do Governo do Estado, na manhã desta terça-feira (20), para apresentar as pautas do Sindicato dos Policiais Civis em Pernambuco (Sinpol).
O encontro está marcado para começar às 10h, no Palácio do Campo das Princesas.
O objetivo da reunião, segundo parlamentares, é intermediar as demandas da categoria junto ao Governo.
Reivindicações
Entre outras coisas, os profissionais pedem melhorias na estrutura dos equipamentos de trabalho e atualização do Plano de Cargos e Carreiras.
De acordo com o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), a expectativa é de que, a partir do encontro desta terça, o governo defina uma data para receber os dirigentes do Sinpol e, desta forma, instale uma mesa de negociação diretamente com a categoria para apresentar suas propostas.
“No que depender da Casa, vamos lutar pela negociação e o entendimento. Esta não é só uma luta dos policiais, é de todos os pernambucanos. A partir do momento em que se melhora a segurança, melhora a vida de todo mundo, não só dos policiais. Mas é importante ter estrutura física e também (ser considerada) a questão dos salários”, disse Porto.
De acordo com presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, o que a categoria quer é contribuir para que o Juntos pela Segurança dê certo. “Ninguém torce pelo quanto pior, melhor”, disse. “Por isso estamos aqui, para reestruturar e fortalecer a Polícia Civil, que é a polícia de investigação do nosso Estado”, enfatizou.
Leia Também
• "Priscila não é candidata a nada", reafirma Raquel Lyra
• PDT apresenta articulação ousada e espera contar com Raquel Lyra e João Campos de uma só vez
• Raquel Lyra empossa quatro novos secretários
Reunião prévia
Além de Cisneiros, participaram do encontro, na manhã desta segunda, 19, Nilson Alves de Oliveira, presidente da Associação dos Peritos Papiloscopistas de Pernambuco; Marcelo Almeida, presidente da União dos Escrivães de Polícia do Estado de Pernambuco; Marcos Rodrigues, diretor da Associação Nacional dos Escrivães de Polícia; Enoque José Santos, vice-presidente do Sindicato da Polícia Científica; Diogo Victor, presidente da Associação dos Delegados de Pernambuco, além de outros representantes.
Esta reunião prévia havia sido acordada como uma das condições para a suspensão da greve.