Logo Folha de Pernambuco

Devidos às chuvas na RMR, Alepe suspende início dos trabalhos legislativos

Choveu em plenário e prédio ficou sem energia elétrica durante parte da manhã Instalação da 20ª legislatura estava prevista para as 14h30 desta segunda (6)

Plenário da Alepe - Breno Laprovitera/Alepe

Leia Também

• Alepe elege sua Nova Mesa Diretora. Haverá disputa por segundo turno apenas para a primeira vice

• Alepe retoma trabalhos precisando definir o líder da Oposição e líderes de bancadas

• Aliado de primeira hora, Izaias Régis será o líder do Governo na Alepe

Devido às chuvas que caem na Região Metropolitana e em alguns municipios do interior, desde a madrugada desta segunda-feira (6), a Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender a instalação da primeira sessão ordinária da 20ª legislatura, prevista para começar às 14h30. Choveu em plenário e local ficou sem energia durante parte da manhã. A sessão só deve acontecer na próxima quarta-feira (8).

Só o Recife registrou 77,93 mm de chuvas em seis horas. O volume, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), representa mais de 60% do total de precipitação previsto para o mês de fevereiro, que é de 122,90 mm. Defesa Civil recebeu 39 chamados, sem gravidade. 

Mesmo assim, os 43 deputados e as seis deputadas deverão intensificar as conversas para indicação do líder da Oposição, dos líderes de bancadas e dos nomes que vão formar as comissões. O Partido Progressistas e o Solidariedade já indicaram seus representantes

 

No dia 1º, quando tomaram posse, a governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou Izaías Régis, também do PSDB, como líder do Governo. O deputado Álvaro Porto, correligionário da governadora, assume a presidência da Casa, após eleição conquistada por unanimidade. Conseguiu 49 votos.

Um dos nomes lembrados para liderar a Oposição foi o do ex-prefeito do Recife o deputado João Paulo Lima (PT). Mas ainda não há data marcada para a Executiva do partido reunir-se e deliberar sobre o assunto, segundo o  presidente do partido, Doriel Barros.

Para João Paulo, a conversa é necessária, inclusive ouvindo o posicionamento do PV e do PCdoB, partidos que, com o PT, compõem a Federação Brasil da Esperança. Mas o PT tem autonomia para fazer a escolha.

Veja também

Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas
moradia

Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter