Diego Cabral defende reunião dos prefeitos da RMR a fim de se discutir a criação de um consórcio
"Problemas urbanos não têm fronteiras e precisam de respostas coordenadas", disse prefeito
O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), propôs uma reunião com os gestores dos 14 municípios da RMR para discutir soluções conjuntas em áreas essenciais como saúde, mobilidade urbana, limpeza pública e segurança em áreas de risco, entre outros temas que afetam todo o Grande Recife.
O prefeito entende que os problemas urbanos não têm fronteiras e precisam de respostas coordenadas entre os municípios.
“A criação desse consórcio permitirá um planejamento eficiente e integrado, garantindo que cada cidade possa contribuir e se beneficiar de políticas públicas mais eficazes. Não podemos continuar tratando problemas metropolitanos de forma isolada. Precisamos unir esforços e tornar a região mais forte”, enfatiza o prefeito.
Leia Também
• Diego Cabral anuncia criação da Agência Municipal de Meio Ambiente em Camaragibe
• Prefeitura de Camaragibe realiza monitoramento de índices de chuvas e inicia acompanhamento de ações
• Diego Cabral empossa equipe de secretários e planeja primeiros 100 dias em Camaragibe
Atualmente, a RMR já conta com o Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pela gestão do transporte público coletivo. No entanto, Diego Cabral defende que essa cooperação deva se expandir para outras áreas estratégicas, otimizando recursos e fortalecendo a governança intermunicipal.
Nos próximos dias, Diego Cabral entrará em contato com os outros prefeitos a fim de marcar a data para essa reunião.
“Quanto antes definirmos o início desse debate, mais rapidamente começaremos a enfrentar, de forma conjunta, esses problemas que afetam a todos nós”, vaticina o prefeito de Camaragibe.