Logo Folha de Pernambuco

Diego Cabral promete transformações estruturais em Camaragibe

Prefeito eleito vai priorizar áreas de risco, saúde e inclusão social

Entrevista com o prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral, do Republicanos, na Rádio Folha FM. - Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

As áreas de morro da cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, será uma das prioridades do orçamento municipal a partir do próximo ano. É o que garante o prefeito eleito Diego Cabral (Republicanos) em entrevista exclusiva concedida nesta segunda-feira (21) à Rádio Folha FM 96.7.

Cabral revelou sua intenção de buscar recursos em Brasília para implementar projetos de contenção de encostas, além de planejar a construção do Hospital da Mulher e a criação de uma Secretaria dedicada à proteção dos direitos das mulheres. "Estivemos em Brasília com o ministro Silvio Costa Filho e o ministro das Cidades, Jader Barbalho, para garantir recursos que nos permitam implementar projetos de contenção de encostas", destacou.

O prefeito se comprometeu a investir em geomantas, muros de arrimo e melhorias nas escadarias, com a expectativa de minimizar os impactos das chuvas na população. “Enquanto morador de Camaragibe, eu sei da dificuldade da população que mora em área de risco, nós temos o dever de retribuir isso com muito trabalho. Eu vou enfrentar isso com muita responsabilidade, com muita vontade de resolver. A partir de janeiro de 2025, estaremos fazendo o maior investimento que Camaragibe já teve, de contenção de encostas, de muro de arrimo, de geomantas, de cuidar das escadarias, para que a população não venha a sofrer com o inverno que se aproxima”, disse.

Outro projeto que ele quer tirar do papel é a construção do Hospital da Mulher, localizado em Alberto Maia. "Este hospital não será apenas uma estrutura, mas um local dedicado ao atendimento e prevenção da saúde da mulher", afirmou Cabral. O prefeito já iniciou conversas com a bancada federal e destacou o apoio de senadores e deputados para viabilizar o projeto, que deve ter início nos primeiros anos de sua administração.

Cabral anunciou ainda a criação da Secretaria da Mulher com a vice-prefeita eleita, Comandante Débora, à frente da pasta. O objetivo é proporcionar suporte efetivo às mulheres de Camaragibe, especialmente às vítimas de violência doméstica. "Camaragibe se destacou na proteção às mulheres, e queremos ampliar esses serviços", declarou o novo prefeito, ressaltando que a cidade não registrou feminicídios no último período.

Durante a entrevista, o prefeito eleito também abordou a segurança pública e disse que seu plano é de armar a guarda municipal e implementar um sistema de monitoramento eletrônico. “Foi feito um concurso agora para 96 novos guardas e vamos capacitá-los, vamos treiná-los, para que ano que vem essa guarda já esteja armada. E também temos um compromisso de fazer um grande cinturão de monitoramento eletrônico e com uma central de monitoramento onde tenha uma resposta rápida”, pontuou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Newsletter