Diretórios do União Brasil criticam ofensiva jurídica de Mendonça contra convenção partidária

Mendonça Filho é acusado de tentar descredenciar convenções municipais da sigla.

Representantes de diretórios municipais do União Brasil repudiam postura de Mendonça Filho - Foto: Divulgação

Mais de 40 Diretórios Municipais do União Brasil Pernambuco assinam uma nota de repúdio, nesta quinta-feira (13), a o que eles chamam de tentativa do deputado Federal Mendonça Filho de deslegitimar as mais de quarenta convenções municipais realizadas pelo partido em todas as regiões do estado. Segundo a nota, as convenções foram realizadas de forma legal, transparente e seguindo todas as orientações estatutárias, com o objetivo de fomentar a presença partidária do União Brasil nos municípios pernambucanos.

De acordo com a nota, a tentativa de descredenciar as cidades no "tapetão" é uma clara demonstração da intenção do candidato derrotado ao Diretório Estadual de beneficiar-se pessoalmente em suas movimentações. Além disso, a nota aponta que o deputado Mendonça Filho teria tentado tumultuar o partido na última eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal, indo de encontro à indicação da Bancada pelo Presidente Nacional da legenda, Luciano Bivar.

Segundo a nota, Mendonça Filho teria tentado, judicialmente, assumir a presidência do União Brasil no Recife e do União Brasil Estadual, mas sem sucesso, já que nunca teria êxito em uma votação limpa. Além disso, o Deputado também teria colocado um membro não filiado para concorrer em sua chapa derrotada, o que, de acordo com o Estatuto partidário, impossibilitaria sua participação no pleito.

A nota do União Brasil em Pernambuco conclui que está na hora do deputado Mendonça Filho trabalhar em prol do partido e não contrário, tentando na justiça o que nunca conseguiu de forma democrática. Ainda de acordo com a nota, já cabe representação por ir de encontro aos deveres dos filiados, conforme o artigo 17 do Estatuto partidário. A nota é assinada pelos presidentes das convenções municipais do União Brasil em Pernambuco.

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%
ELEIÇÕES

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%

Newsletter