Logo Folha de Pernambuco

Dirigentes da CUT, CTB e Força Sindical declaram apoio a Danilo e Teresa

Dirigentes apoiam projeto da Frente Popular.

Dirigentes sindicais organizaram, nesta terça (30), uma plenária em apoio à Frente Popular de Pernambuco. Reuniu sindicalistas ligados/as às três grandes centrais sindicais do país. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, e contou com a participação de lideranças de mais de 40 sindicatos, federações e confederações. No evento houve declaração pública de apoio a Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT) por parte dos três presidentes estaduais da CUT, da CTB e também da Força Sindical.

A Plenária contou com a presença de Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão e de candidatos e candidatas ao parlamento federal e estadual ligados ao movimento sindical.

“Foi um evento magnífico. Lotamos o auditório do Sindsep. Mostrou que os sindicalistas, que representam trabalhadores e das trabalhadoras da iniciativa pública e privada, de fato estão com a Frente Popular”, resume Teresa Leitão.

“Foi muito significativo. Falamos sobre a necessidade de fortalecer a bancada federal para que o futuro presidente Lula possa realizar as medidas de retomada do desenvolvimento do país, e a revogação de ações contrárias aos trabalhadores e às trabalhadoras. E aqui em Pernambuco, precisamos garantir a eleição de candidatos identificados com as pautas dos trabalhadores e das trabalhadoras”, analisou Paulo Rocha, presidente da CUT-PE.

“Lula vai precisar de um cinturão de governadores e parlamentares que garantam a sustentação do governo. É preciso votar em Lula, mas também votar na senadora de Lula, nos deputados e governadores que vão dar essa sustentação ao novo governo do melhor presidente do Brasil”, disse Teresa Leitão. 

Estiveram presentes dirigentes dos seguintes sindicatos: Sindsep, Sinpro, Sintepe, SindPD, Sinproja, Urbanitários, Químicos, Petroleiros, Bancários, Simpere, Músicos, Metalúrgicos, Borracha, Construção Civil, Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, Sinpro, Sindicato dos Vigilantes de Carro Forte, Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana, Sindsprev, Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio, Sindserpe, Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação, Sindicato dos Correios, Sintrajuf, Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Sindserpre, Sindicato dos Trabalhadores em Aplicativos, Sinjope, Federação dos Urbanitários, Federação dos Químicos, CNTE, Sinspi, Servidores Municipais de Moreno, Sindacs, STR-Passira, Fetrafi, CONTEE, Condsef, FUP, Fenasepe, Findect, CTB Nacional, CNTSS.

Veja também

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?
Tecnologia

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?

Bolsonaro alega perseguição e diz inquérito sobre tentativa de golpe é 'historinha'
Investigação

Bolsonaro alega perseguição e diz inquérito sobre tentativa de golpe é 'historinha'

Newsletter