Logo Folha de Pernambuco

“Dois anos são dois séculos na política”, afirma Antônio Moraes ao falar sobre 2026

Deputado estadual falou sobre viabilidade da reeleição de Raquel Lyra ao comando do Estado

O deputado estadual Antônio Moraes (PP) concedeu entrevista à Rádio Folha FM 96,7 - Carice Melo/Folha de Pernambuco

O deputado estadual Antônio Moraes (PP), presidente da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), afirmou que ainda é cedo para avaliar qual será a força da governadora nas eleições de 2026. O parlamentar acredita que o desempenho da gestão na área econômica é o que poderá definir a viabilidade da reeleição de Raquel Lyra.

“Na eleição tem muita coisa, dois anos são dois séculos na política. Vai depender muito de como o governo vai estar, das obras estruturadoras que poderão ser feitas em Pernambuco, e com as redes sociais, com a imprensa, isso chega muito rápido à população. O que decide eleição, na minha concepção, é a situação econômica financeira da população”, afirmou o deputado.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Moraes enfatizou também que a eleição de prefeitos aliados à governadora Raquel Lyra no entorno do Recife pode auxiliar no seu projeto de reeleição no comando do Estado. Ele citou Igarassu, Jaboatão, Olinda e Paulista como cidades em que pode haver vitória de candidatos apoiados por Raquel. 

Ao fazer o bom prognóstico da governadora na Região Metropolitana do Recife, o deputado reforçou que também é importante que Raquel Lyra consiga reeleger o atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), que assumiu a Prefeitura após sua saída para disputar o Estado.

“Se a governadora conseguir eleger uma quantidade grande de prefeitos no entorno do Recife, isso representa muito e está se desenhando isso. É claro que é importante ela ganhar a eleição de Caruaru”, destacou Antônio.

Veja também

Newsletter