“Dois anos são dois séculos na política”, afirma Antônio Moraes ao falar sobre 2026
Deputado estadual falou sobre viabilidade da reeleição de Raquel Lyra ao comando do Estado
O deputado estadual Antônio Moraes (PP), presidente da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), afirmou que ainda é cedo para avaliar qual será a força da governadora nas eleições de 2026. O parlamentar acredita que o desempenho da gestão na área econômica é o que poderá definir a viabilidade da reeleição de Raquel Lyra.
“Na eleição tem muita coisa, dois anos são dois séculos na política. Vai depender muito de como o governo vai estar, das obras estruturadoras que poderão ser feitas em Pernambuco, e com as redes sociais, com a imprensa, isso chega muito rápido à população. O que decide eleição, na minha concepção, é a situação econômica financeira da população”, afirmou o deputado.
Leia Também
• Eleições 2024: Raquel Lyra cumpre agendas de campanha em Paulista, Abreu e Lima e Itamaracá
• Eleições Caruaru 2024: Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro realizam caminhada em Caruaru
• Eleições Olinda 2024: Mirella Almeida realiza carreata ao lado da governadora Raquel Lyra
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Moraes enfatizou também que a eleição de prefeitos aliados à governadora Raquel Lyra no entorno do Recife pode auxiliar no seu projeto de reeleição no comando do Estado. Ele citou Igarassu, Jaboatão, Olinda e Paulista como cidades em que pode haver vitória de candidatos apoiados por Raquel.
Ao fazer o bom prognóstico da governadora na Região Metropolitana do Recife, o deputado reforçou que também é importante que Raquel Lyra consiga reeleger o atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), que assumiu a Prefeitura após sua saída para disputar o Estado.
“Se a governadora conseguir eleger uma quantidade grande de prefeitos no entorno do Recife, isso representa muito e está se desenhando isso. É claro que é importante ela ganhar a eleição de Caruaru”, destacou Antônio.