Doriel Barros descarta aproximação entre PT e governo Raquel Lyra
Deputado estadual afirmou que relação com a governadora é institucional
O deputado estadual Doriel Barros (PT), que também é presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, descartou a aliança com o governo Raquel Lyra (PSDB), mesmo com a nomeação de um membro da sigla para chefiar o Pró-Rural, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca.
O parlamentar, que é ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta segunda-feira (18), que a entrada de Maurício de Josué (PT) no programa se deu por um convite pessoal da governadora.
“Maurício é uma pessoa que votou com a governadora, e foi convidado por ela para ocupar um cargo no Pró-Rural. É do PT, mas isso não quer dizer que o PT decidiu pela entrada no governo, mas foi um convite feito a uma liderança que conhece do campo, da agricultura, e foi chamado para contribuir”, pontuou o deputado.
Leia Também
• Alepe debate estratégias para o desenvolvimento da zona da mata pernambucana
• Para ganhar protagonismo e musculatura, PT precisa abrir mão de cargos nos Executivos
• “O PT está de portas abertas para Dani Portela”, diz João Paulo
Doriel Barros aproveitou para falar da relação entre os parlamentares petistas e o Governo do Estado, que parece estar cada vez mais afinada, principalmente pela proximidade do deputado estadual João Paulo (PT) com Raquel Lyra. Para ele, é uma relação natural que precisa existir para garantir o exercício da função de deputados que exercem.
“A relação é institucional. Eu, particularmente, sou de uma base rural que tem uma série de demandas para que o Governo do Estado implemente. Como deputado estadual, meu papel é dialogar com o Governo, cobrar ações, e sugerir ideias para que o Governo possa implementar. São projetos que, na ponta, os trabalhadores estão esperando”, afirmou Doriel.
Confira a entrevista completa:
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.