Doriel Barros: Lula está conversando com todos, independente da posição que eles tiveram no passado
O presidente do PT de Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, relembrou que o ex-presidente Lula tem conversado com todas as lideranças partidárias. O petista também comentou declarações do prefeito João Campos dadas em entrevista à Folha de Pernambuco, na quarta-feira (22).
“Entendo que a gente faz política pensando no futuro, melhorar a vida das pessoas”, destacou. “É assim que o PT faz política, o exemplo é o presidente Lula. Ele está conversando com todos, independente da posição que as pessoas tiveram no passado”, concluiu Barros.
A declaração do presidente deixa em aberto um diálogo com o PSB, já que nas eleições municipais de 2020 do Recife PT e PSB tiveram uma campanha eleitoral considerada bastante agressiva. Durante a entrevista à Folha de Pernambuco, João Campos chegou a citar que petistas e socialistas disputaram três eleições.
“A gente tem duas escolhas na vida. Ou você fica olhando para trás e remoendo o passado ou você olha para um cenário que está na nossa cara. O Brasil não aguenta”, disse o gestor, que também sinalizou positivamente para os petistas.
Campos avaliou que a aprovação do nome de Humberto Costa pelo PT para eventualmente concorrer como candidato do partido, é lida como “natural”. Mas enfatizou que defende a posição do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em buscar por um alinhamento nacional entre as legendas.
“Eu acho que todos os partidos têm direito de fazer uma escuta e tirar suas posições. Eu falo enquanto dirigente do PSB que é o partido que faço parte e falo pelo PSB. Nós já decidimos que teremos candidatura própria”, disse. “Ficou muito clara a postura do presidente Carlos Siqueira e eu compartilho, concordo e defendo essa posição dele que para um alinhamento nacional entre os partidos tem que haver sintonia em Pernambuco e São Paulo. O partido não abre mão disso”, afirmou João Campos.