Doriel diz que campanha de Danilo ganha corpo
Para o deputado, a população vai começar a entender a relação entre Lula e Danilo.
Uma semana após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco, o presidente estadual do partido, deputado Doriel Barros, afirmou que a campanha do pré-candidato ao Governo "ganha corpo com uma chapa de esquerda pura, a única no Estado". Em entrevista à Folha Política, na Rádio Folha FM 96,7, nesta terca-feira (26) pela manhã, o deputado destacou que a presença de Lula foi a melhor forma de combater a fake news, numa referência indireta a Marília Arraes (Solidariedade), que se diz candidata de Lula.
Leia Também
• Doriel Barros defende espaço do PT e fidelidade partidária durante a janela de troca de partidos
• Doriel Barros pede reinserção de municípios pernambucanos na delimitação do Semiárido
• Doriel Barros: Lula está conversando com todos, independente da posição que eles tiveram no passado
"A presença de Lula aqui foi positiva em tudo. Tanto para que ele reafirmasse seus compromissos com Pernambuco, quanto para assegurar qual é a chapa dele no Estado. E ele deixou isso claro em todos os eventos", relatou, acrescentando que a visita do petista serviu para evitar "histórias mal contadas e.combater informações que não refletem a realidade".
Para o deputado, a população vai começar a entender a relação entre Lula e Danilo, que ainda é um candidato desconhecido.
"Demos o pontapé inicial. A fala de Lula chega mais distante. Com essa fala vai também a imagem de Danilo. Daqui pra frente, vamos dar visibilidade a essa dobradinha", enfatizou.
Sobre a cobrança feita pelos pré-candidatos de oposição de que o PT e a Frente Popular querem nacionalizar o debate, em vez de discutir problemas locais, Doriel Barros disse que o estado não é uma ilha.
"Não podemos discutir Pernambuco sem discutir o Brasil. Quando a oposição diz que quer pautar só o estado é porque quer esconder quem são os candidatos deles a presidente. Nós temos orgulho do nosso".
Esperança
Ontem a Federação Brasil Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, formalizou apoio à chapa da Frente Popular ao governo de Pernambuco e homologou as pré-candidaturas a deputado estadual e federal. Encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, no Centro do Recife.