Durante a janela partidária Marília Arraes pode deixar o PT
Prazo da janela partidária é 2 de abril
A deputada federal Marília Arraes deve deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) nos próximos dias. Até o momento, o destino que está dado como certo é o Solidariedade (SD). A ida ao partido também foi escolhida como uma das justificativas para não romper completamente com o ex-presidente Lula (PT), já que nacionalmente o Solidariedade, que é presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, também é aliado do líder petista e declarou apoio a sua candidatura presidencial neste ano.
Segundo uma fonte petista aliada de Marília Arraes, o deputado federal Paulinho da Força teria negociado com Marília o comando do partido no Estado, que ficou sem liderança após a desfiliação do deputado Augusto Coutinho.
Leia Também
• Com escolha de Humberto, PT descarta Marília Arraes
• Marília Arraes participa de jantar com Lula em São Paulo
• Sobre o Senado, Marília Arraes pondera: "Nem eu, nem niguém se colocou"
O desenho da chapa no Estado ainda não está montado, o que significa que ainda não está definido se Marília Arraes pode vir a disputar eleição como candidata ao Senado ou ao Governo.
No Partido dos Trabalhadores, Marília acumulou embates com as lideranças da legenda no Estado. Tendo a candidatura a governo negada em 2018. E, neste ano de 2022, mesmo sendo considerada a candidata de maior potencial eleitoral, ainda não teve o nome batido para concorrer ao Senado, cargo que almejava no início do ano.