Durante a janela partidária Marília Arraes pode deixar o PT

Prazo da janela partidária é 2 de abril

Câmara dos Deputados

A deputada federal Marília Arraes deve deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) nos próximos dias. Até o momento, o destino que está dado como certo é o Solidariedade (SD). A ida ao partido também foi escolhida como uma das justificativas para não romper completamente com o ex-presidente Lula (PT), já que nacionalmente o Solidariedade, que é presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, também é aliado do líder petista e declarou apoio a sua candidatura presidencial neste ano.

Segundo uma fonte petista aliada de Marília Arraes, o deputado federal Paulinho da Força teria negociado com Marília o comando do partido no Estado, que ficou sem liderança após a desfiliação do deputado Augusto Coutinho.

O desenho da chapa no Estado ainda não está montado, o que significa que ainda não está definido se Marília Arraes pode vir a disputar eleição como candidata ao Senado ou ao Governo.

No Partido dos Trabalhadores, Marília acumulou embates com as lideranças da legenda no Estado. Tendo a candidatura a governo negada em 2018. E, neste ano de 2022, mesmo sendo considerada a candidata de maior potencial eleitoral, ainda não teve o nome batido para concorrer ao Senado, cargo que almejava no início do ano.

Veja também

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear
IRÃ

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear

Ouro fecha em queda e se afasta de máxima histórica, de olho na decisão do Fed
MERCADO

Ouro fecha em queda e se afasta de máxima histórica, de olho na decisão do Fed

Newsletter