"É nesse tribunal que eu acredito: mais próximo dos gestores e voltado às políticas públicas“, afirma Rodrigo Novaes
Exercendo seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Novaes (PSB), candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) registou em discurso na manhã desta terça-feira (33/05), na Assembleia Legislativa, que o papel meramente fiscalizador e punitivo do tribunal está "ultrapassado".
"Hoje o tribunal busca soluções conjuntas, junto aos gestores", colocou, destacando as ações de combate aos lixões e a definição de ações que contemplem a primeira infância. "É nesse tribunal que eu acredito. Mais próximo dos gestores e voltado às políticas públicas, que contemplem a população", ressaltou.
A vaga em disputa é a deixada pela ex-conselheira Teresa Duere, primeira mulher a ocupar espaço de poder na Casa de contas.
"É uma grande responsabilidade assumir sua vaga. Minha homenagem a ela, que exerceu seu papel com lisura, força e firmeza", reconheceu, em um discurso que durou nove minutos e 17 segundos, proferido durante reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia.
A relatoria autorizando sua candidatura foi feita pelo deputado Luciano Duque (Solidariedade) e aprovada por unanimidade. Ele disputa a vaga com o também deputado Joaquim Lira (PV) e o advogado Osvir Guimarães Thomaz. A eleição será na tarde desta terça-feira, no plenário da Alepe.