Logo Folha de Pernambuco

"É nesse tribunal que eu acredito: mais próximo dos gestores e voltado às políticas públicas“, afirma Rodrigo Novaes

Deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) - Foto: Luiz Santos/Divulgação

Exercendo seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Novaes (PSB), candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) registou em discurso na manhã desta terça-feira (33/05), na Assembleia Legislativa, que o papel meramente fiscalizador e punitivo do tribunal está "ultrapassado".

"Hoje o tribunal busca soluções conjuntas, junto aos gestores", colocou, destacando as ações de combate aos lixões e a definição de ações que contemplem a primeira infância. "É nesse tribunal que eu acredito. Mais próximo dos gestores e voltado às políticas públicas, que contemplem a população", ressaltou.

A vaga em disputa é a deixada pela ex-conselheira Teresa Duere, primeira mulher a ocupar espaço de poder na Casa de contas.

"É uma grande responsabilidade assumir sua vaga. Minha homenagem a ela, que exerceu seu papel com lisura, força e firmeza", reconheceu, em um discurso que durou nove minutos e 17 segundos, proferido durante reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia.

A relatoria autorizando sua candidatura foi feita pelo deputado Luciano Duque (Solidariedade) e aprovada por unanimidade. Ele disputa a vaga com o também deputado Joaquim Lira (PV) e o advogado Osvir Guimarães Thomaz. A eleição será na tarde desta terça-feira, no plenário da Alepe.

Veja também

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia
economia

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?
golpe

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?

Newsletter