Logo Folha de Pernambuco

Eduardo da Fonte afirma que PP vai buscar mais espaço na Mesa Diretora da Alepe

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o dirigente partidário destacou o tamanho do partido na casa

O deputado federal Eduardo da Fonte é presidente estadual do Progressistas (PP) - Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

Após a anulação da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no biênio 2025/2026, o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do Partido Progressistas (PP), afirmou que a sigla vai reivindicar por espaço na diretoria da Casa.

A declaração foi feita no programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quarta-feira (23). Na entrevista, o dirigente partidário mencionou o tamanho do partido como um fator para a ocupação de cargos.

“Agora vamos discutir a eleição da Mesa Diretora, e o Progressistas, pelo seu tamanho, tem que fazer parte”, frisou.

O PP possui a segunda maior bancada da Alepe, com 11 parlamentares. Eduardo da Fonte destacou também o bom resultado eleitoral da legenda nas urnas em 2024, quando mais de um milhão de pernambucanos votaram nos candidatos da sigla, que passou de 16 para 24 prefeitos em todas as regiões do Estado.

O parlamentar afirmou que a bancada do partido já está em diálogo para decidir os próximos passos e as eleições de 2026. “Tivemos uma reunião da nossa bancada de deputados estaduais com o deputado Lula da Fonte na última segunda-feira (21), em que 11 deputados estaduais estavam discutindo as ações que o partido tomará ao longo desses dois anos. É importante trabalhar, discutir, planejar a próxima eleição, e discutir quais são as prioridades do partido, colocando as entregas em primeiro lugar”, enfatizou.

Confira a entrevista completa abaixo:



 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter