Logo Folha de Pernambuco

Eduardo da Fonte diz que o PP deve ter candidato no Recife e no Cabo, em Olinda, Jaboatão e Ipojuca

Entre as apostas da legenda, dois deles são ligados à bancada evangélica

Deputado federal Eduardo Da Fonte, presidente estadual do PP - Foto| Câmara dos Deputados - divulgação

O presidente estadual do PP,  Eduardo da Fonte, vai reunir o partido na próxima segunda-feira (24), na sede partidária estadual, para discutir os rumos da legenda nas eleições de 2024. Segundo ele, a sigla cogita lançar candidato nas principais cidades pernambucanas, como Recife, Olinda, Jaboatão, Ipojuca e no Cabo. Além da deputada federal Clarissa Tércio, que pode disputar a Prefeitura do Recife contra João Campos (PSB), há expectativa sobre o lançamento de nomes como os do deputado estadual Cleiton Collins (Ipojuca) e do vice-prefeito Márcio Botelho, em Olinda, na sucessão do professor Lupércio (SD). Da Fonte disse que o nome de Jaboatão será uma surpresa. Já no Cabo, a aposta é em Keko do Armazém, que está sem partido e deve se filiar à sigla progressista.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, Da Fonte disse que o PP vive um dos seus melhores momentos e pretende lançar pelo menos 50 candidaturas no próximo ano. A sigla atualmente tem oito deputados estaduais e quatro federais. Em Brasília, onde tem 49 deputados federais, o PP integra o chamado Centrão, com uma parcela da bancada federal alinhada ao Governo Lula e outra ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Já Eduardo da Fonte esteve recentemente com o presidente Lula na China.

“A reunião de segunda-feira é a primeira da bancada, da executiva e vamos colocar as prioridades e o posicionamento no estado todo. O partido está num dos melhores momentos, tem uma bancada unida que tem votado junto, num momento muito positivo em Pernambuco e consequentemente tem um projeto”, declarou.

Indagado se Clarissa Tércio enfrentaria o prefeito João Campos (PSB) , eventual candidato do presidente Lula, Eduardo da Fonte afirmou: “Temos que ver qual é a prioridade dela também. Ela é o principal ponto nesta decisão”, afirmou. Clarissa Tércio, uma das principais vozes de Bolsonaro em Pernambuco, não foi localizada pela reportagem para comentar o assunto. Além dela, outros nomes são postos para concorrer à prefeitura pela oposição, como André Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL).

Eduardo da Fonte acrescentou que o próprio PT cogita ter candidato na capital pernambucana, estando entre os nomes ventilados o do deputado estadual João Paulo e o da senadora Teresa Leitão. “Lula deve ter mais de um candidato aqui, como geralmente tem. O próprio PT deve lançar a candidatura de Teresa Leitão ou de João Paulo. O PT, nas últimas oito eleições, teve candidato a prefeito do Recife. Quem achar que o PT não lançará candidato, está enganado. Os cenários mudam na política. Quem está forte hoje, amanhã não está e vice-versa. É muito dinâmico”, apostou o deputado. Ele lembrou que, atualmente, o PP está na base da governadora Raquel Lyra (PSDB). 

Veja também

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol
NEGÓCIOS

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

Saiba quais são os filmes que podem ''roubar'' o Oscar de ''Ainda Estou Aqui''
OSCAR 2025

Saiba quais são os filmes que podem ''roubar'' o Oscar de ''Ainda Estou Aqui''

Newsletter