Elcione Ramos defende fim da possibilidade de ex-prefeitos serem presidentes da Amupe
Prefeita defendeu a rotatividade do cargo e cobrou mais inovação na Associação
Na assembleia extraordinária realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) nesta terça-feira (14), no Recife, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PSDB) firmou posição contrária à reeleição do atual presidente da Associação, o ex-prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia (Podemos).
Em entrevista à Folha de Pernambuco, a gestora afirmou que a possibilidade de que ex-prefeitos pudessem ser eleitos para o cargo foi aberta apenas para José Patriota, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira.
"Acredito que o prefeito que foi eleito e não é mais já deu sua contribuição. Sou a favor de que só fique no mandato o prefeito que esteja exercendo a função. A gente fez um gesto lá atrás para Patriota, mas acredito que precisamos deixar claro no estatuto que só seja eleito presidente ou participe da mesa quem tem mandato", assinalou.
Leia Também
• Pedro Freitas afirma que não vai aceitar cartas marcadas em eleição da Amupe
• Amupe reúne prefeitos para discutir concessão da Compesa e eleição da diretoria
• Marcelo Gouveia diz que pode retirar candidatura à presidência da Amupe
A mandatária declarou também que os prefeitos esperam da Amupe mais inovações e enfatizou que quer renovação da diretoria Executiva para trazer novidades.
"Tem que ter rotatividade. Isso oxigena a diretoria e dá oportunidade às pessoas que também têm contribuição a dar. A gente trabalha na nossa cidade com inovação e tecnologia e a Amupe precisa entrar nesse mérito, porque os prefeitos cobram. O feijão com arroz todo mundo sabe fazer. Queremos coisas novas", pontuou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.