Logo Folha de Pernambuco

Elcione Ramos defende fim da possibilidade de ex-prefeitos serem presidentes da Amupe

Prefeita defendeu a rotatividade do cargo e cobrou mais inovação na Associação

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSDB) defende fim da possibilidade de ex-prefeitos serem presidentes da Amupe - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Na assembleia extraordinária realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) nesta terça-feira (14), no Recife, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PSDB) firmou posição contrária à reeleição do atual presidente da Associação, o ex-prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia (Podemos). 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, a gestora afirmou que a possibilidade de que ex-prefeitos pudessem ser eleitos para o cargo foi aberta apenas para José Patriota, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira. 

"Acredito que o prefeito que foi eleito e não é mais já deu sua contribuição. Sou a favor de que só fique no mandato o prefeito que esteja exercendo a função. A gente fez um gesto lá atrás para Patriota, mas acredito que precisamos deixar claro no estatuto que só seja eleito presidente ou participe da mesa quem tem mandato", assinalou.

A mandatária declarou também que os prefeitos esperam da Amupe mais inovações e enfatizou que quer renovação da diretoria Executiva para trazer novidades. 

"Tem que ter rotatividade. Isso oxigena a diretoria e dá oportunidade às pessoas que também têm contribuição a dar. A gente trabalha na nossa cidade com inovação e tecnologia e a Amupe precisa entrar nesse mérito, porque os prefeitos cobram. O feijão com arroz todo mundo sabe fazer. Queremos coisas novas", pontuou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

 

Veja também

Newsletter