Eleição da Mesa Diretora da Câmara do Recife terá chapa única
A eleição ocorrerá no dia 1º de janeiro, após a posse dos vereadores eleitos
No dia 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal do Recife realizará a eleição de sua nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. A cerimônia de posse dos vereadores eleitos ocorrerá às 15h, seguida da eleição da Mesa Diretora, marcada para às 16h.
O processo terá chapa única, garantindo a reeleição do socialista Romerinho Jatobá (PSB) para a presidência da Casa e Eriberto Filho (PSB) no cargo de primeiro-secretário. Zé Neto (PSB) assumirá o posto de primeiro vice-presidente. A segunda vice-presidência será mantida com Ana Lúcia (Republicanos), enquanto Aderaldo Pinto (PSB) ocupará a terceira vice-presidência. Cida Pedrosa (PCdoB) será a segunda secretária e Fred Ferreira (PL) ficará com a terceira secretaria.
Leia Também
• Câmara Municipal do Recife aprova aumento de verba de gabinete para R$ 16 mil por mês
• Nomes para secretariado de João Campos mexem na composição da Câmara e da Assembleia
• Bancada do MDB na Câmara do Recife formaliza apoio à reeleição de Romerinho Jatobá e Eriberto Rafael
Os suplentes da Mesa Diretora serão Fabiano Ferraz (MDB) e Gilberto Alves (PRD). A eleição, que acontece com o apoio unânime dos vereadores, demonstra a estabilidade política da Casa e a continuidade dos trabalhos do atual grupo de liderança.
Após a eleição, o prefeito reeleito João Campos (PSB) e o vice-prefeito eleito Victor Marques (PCdoB) participarão de uma sessão solene na Câmara, donde também serão empossados.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.