Logo Folha de Pernambuco

Eleição de mesa-diretora começa na Alepe

Só haverá bate-chapa na primeira-secretaria

Eleição de mesa-diretora começa na Alepe - Lucas Patrício

Os deputados estaduais decidem, neste momento, quem será o próximo primeiro-secretário da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Só haverá bate-chapa na primeira-secretaria, com os deputados Gustavo Gouveia (SD) e Francismar Pontes (PSB) como candidatos.

Primeiro a discursar, Francismar Pontes citou quase todos os seus colegas e destacou a importância de manter a pluralidade da Casa.

"É com profunda humildade que apresento minha candidatura ao cargo de primeiro secretário. Minha missão é trabalhar incansavelmente para que essa casa continue sendo um baluarte da pluralidade. Essa diversidade que enriquece nossos debates e fortalece a democracia", disse.

Candidato à reeleição e com apoio da maioria das bancadas da Alepe, Gustavo Gouveia disse que a Casa está pacificada.

"Hoje me coloco à disposição, pela segunda vez, e com sentimento de perfeita harmonia com o presidente Álvaro Porto. Juntos podemos concretizar ainda mais projetos para fortalecer essa Casa. O poder legislativo nunca foi tão unido", ressaltou.

O presidente Álvaro Porto (PSDB), que será reeleito para o cargo, sem bate-chapa, disse que é tempo de reafirmar compromissos.

"Dois anos após a nossa primeira eleição é momento de reafirmar compromissos e ressaltar que as ações empreendidas nesse tempo terão continuidade e ampliação. Por meio do trabalho em conjunto, conseguimos realizar projetos de grande impacto, como o Alepe cuida", disse o tucano.

Todos os 49 deputados estaduais estão presentes para eleição desta segunda-feira, que tem voto secreto.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Newsletter