Eleição Olinda 2024: Raquel Lyra comemora vitória de Mirella com fala sobre força feminina
A candidata do PSD contou com apoio da governadora e do atual prefeito de Olinda, Lupércio (PSD)
A candidata a prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), foi eleita com 51,38% dos votos no segundo turno das Eleições Municipais de 2024.
Leia Também
• Eleições 2024: Mirella Almeida (PSD) é eleita prefeita de Olinda
• Eleições 2024: Rodrigo Pinheiro comemora vitórias de Mirella e Ramos
• Olinda: Mirella comemora resultado das urnas e fala de união e trabalho na sua gestão
Apoiada pelo atual prefeito, Lupércio (PSD), Mirella era secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo de Olinda e se desincompatibilizou do cargo em junho para disputar a prefeitura do município.
Durante a disputa contra Vinicius Castello, que ficou com 48,62% dos votos, Mirella recebeu também o apoio da governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), que classificou a vitória da aliada como uma representação da força da mulher e da vontade do povo.
"A vontade do povo foi feita e o povo decidiu ter uma mulher arretada à frente da prefeitura, que tem história e que sabe o que quer, que está junto com o povo", destacou.
"Que alegria ver uma mulher arretada, trabalhadora e mãe de família como você, Mirella, dedicada ao povo de Olinda. Você está aqui com a força e o coração do povo, e juntos vamos fazer Olinda crescer, sem deixar ninguém para trás. Agradeço a todos os militantes e a todos que acreditaram que o trabalho que estamos fazendo em Pernambuco precisa ser fortalecido, especialmente no litoral norte. Meus parabéns também ao amigo Ramos pela vitória em Paulista. Isso confirma que estamos no caminho certo e que ainda temos muito a fazer pela nossa gente. Vamos seguir unidos, trabalhando para fazer Pernambuco crescer, sem deixar ninguém para trás", declarou Raquel Lyra.
Em seu discurso, também afirmou que sempre teve "muita confiança na candidatura de Mirella".
“É indiscutível que Mirella é a candidata e foi eleita a mais preparada para poder liderar os rumos de Olinda. É claro que a eleição foi acirrada, ela foi para o segundo turno, mas agora é hora de de desmontar o palanque e governar para todos e todas. Ela tem a minha confiança e tem o povo de Olinda também”, reiterou a governadora.
A governadora garantiu que a parceria com a prefeitura continuará e mencionou as obras que estão sendo feitas pelo Governo do Estado na Marim dos Caetés.
“As obras já estão acontecendo. Nós estamos fazendo a PE-15, a Perimetral, o Canal do Fragoso, a estrada Lígia Gomes, e já já temos creches sendo construídas aqui”, citou Raquel.
A nova gestora assume o município a partir de 2025, tendo como vice-prefeito Chiquinho (PSD).